Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Vai de pele glow ou matte hoje? Saiba as diferenças entre os acabamentos
Vai de pele glow ou matte hoje? Saiba as diferenças entre os acabamentos - Foto: Shutterstock

Beleza

Glow X Matte: maquiadora ensina como usar cada um na pele

Esses são acabamentos que fazem toda a diferença na sua make; saiba em qual ocasião apostar no efeito glow ou matte

Os efeitos glow e matte são dois queridinhos das blogueiras e celebridades, porém, de acordo com a maquiadora Karol Resende, eles só têm isso em comum. O que distingue os dois acabamentos são os produtos usados em cada um deles, já que no primeiro usamos itens mais “cremosos” e no segundo mais opacos.

“Na pele glow, os produtos são mais hidratantes e cremosos. É uma pele com mais viço e um brilho natural e o rosto fica com aspecto de descansado, saudável. Para a pele matte, os produtos são mais opacos e geralmente garantem maior durabilidade, sendo conhecidos por deixar a pele mais ‘sequinha’, sem acabamento brilhoso”, explica Karol.

E mesmo que a escolha por um dos acabamentos dependa muito do gosto e da opção de cada um, o divisor de águas costuma se dar pelo clima e pela ocasião. “A pele matte é muito usada nas épocas mais quentes do ano, por ter maior durabilidade. Já a pele glow aparece mais em temperaturas mais frias”, diz a maquiadora.

Além disso, a tendência de cada momento também dita qual dos acabamentos aparece mais. Há algum tempo, por exemplo, o efeito matte era o preferido, mas a “pele fresca” que vem com o efeito glow vem ganhando as brasileiras.

E para não errar na hora de fazer qualquer um desses acabamentos, veja a seguir os passo a passos de Karol para realizá-los:

Para pele glow

  • Hidratar a pele é o passo mais importante, por isso, o skincare é essencial. Depois disso é bom deixar a pele bem sequinha, mas hidratada.
  • O segundo passo é a iluminação — o produto pode ser em pó ou em creme, a escolha fica a critério. Utilize um primer glow ou até mesmo um hidratante iluminador na pele toda.
  • O terceiro passo é aplicar a base. Use uma base leve (aquosa e fluída) ou dilua a base para ficar menos denso, aplicando com pincel mais firme.
  • Depois da base, use o corretivo apenas na pálpebra inferior ou faça o famoso triângulo rente ao nariz. O pincel deve ser um mais fofinho, a não ser se for para esconder espinhas ou manchas, pois nesse caso o pincel tem que ser mais firme.
  • Use a luz a seu favor! Com corretivo, comece iluminando a região abaixo dos olhos, abaixo das sobrancelhas, e faça um traço no canto externo dos olhos, para levantar o olhar. Um bom truque para não ficar muito marcado é fazer e se olhar na câmera do celular com o flash ligado.

Para pele matte

  • Hidrate a pele, para evitar que fique marcada.
  • Espere o hidratante ser totalmente absorvido pela pele e aplique usando pincel ou esponja a base com acabamento matte.
  • Aplique pó solto na zona T e nas olheiras.
  • Depois, sele toda a pele com um pó compacto com acabamento matte, “varrendo” o pó translúcido.

Mais notícias como essa

Moda

Conheça as melhores dicas para seguir a tendência que prioriza a funcionalidade e o conforto

Beleza

Renata Barcelli, especialista em micropigmentação, esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento que faz sucesso no verão

Saúde

Dermatologista explica como ler o rótulo do protetor solar para comprar o produto indicado para a sua pele

Finanças e Empreendedorismo

Uma boa educação financeira na infância é importante para criar adultos conscientes, que sabem como cuidar de seu dinheiro