Design de sobrancelhas: saiba qual modelo vai bombar em 2022

A naturalidade promete ser a grande tendência do ano através de procedimentos como o brow lamination; veja inspirações

Até mesmo os procedimentos para design de sobrancelhas buscarão a beleza natural
Até mesmo os procedimentos para design de sobrancelhas buscarão a beleza natural - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 11/12/2021 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que as sobrancelhas foram uma das áreas que mais ficaram em evidência nesse ano? Isso porque o uso obrigatório — e necessário — das máscaras de proteção fizeram com que o olhar fosse destacado e, consequentemente, a região recebeu mais cuidado. A partir daí, algumas tendências surgiram baseadas na premissa da beleza natural, como as soap brows - com os pelinhos levantados para cima, sabe? Mas como será que fica o design de sobrancelha para 2022? 

Segundo a designer de sobrancelhas Eduarda Barros, da Lash House, a grande tendência para o próximo ano são sobrancelhas mais alongadas e menos marcadas, por isso, procedimentos como Brow Lamination (que confere o aspecto "levantadinho"), designs mais simples que respeitem a anatomia natural e finalizações com henna ou tinta serão as principais procuras e apostas. 

"Essa nova proposta já conquistou seu espaço, mas é claro que ainda existem pessoas que não se adaptaram e não abrem mão de ter sobrancelhas imponentes e marcadas. Nestes casos, há outras opções, com certeza", destaca a artista. Além disso, quem sofrer de falhas ou poucos fios pode não ser apto ao Brow Lamination. No entanto, as tinturas servem para essas situações. 

"Vale ressaltar que essas novas técnicas não demandam cuidados especiais. Portanto, 
refazê-las uma vez ao mês ou a cada 20 dias já é o ideal para ter sobrancelhas perfeitas. Afinal, nós, mulheres, cada dia mais temos optado por realizar procedimentos que realcem nossa beleza de forma mais natural", finaliza Eduarda. 

Fonte: Eduarda Barros, designer de sobrancelhas da Lash House.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.