Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Depois de Yasmin Brunet viralizar tentando desembaraçar o cabelo molhado, saiba quais são os riscos dessa prática para a saúde capilar
Yasmin Brunet tentou pentear o cabelo molhado no BBB - Foto: Reprodução / Globoplay

Beleza

Desembaraçar o cabelo molhado faz mal? Especialista explica

Depois de Yasmin Brunet viralizar tentando desembaraçar o cabelo molhado, saiba quais são os riscos dessa prática para a saúde capilar

Há quase duas semanas no BBB 24, Yasmin Brunet já está percebendo os efeitos do confinamento no seu cabelo. A loira não está conseguindo ter a mesma rotina com suas madeixas e notou que ele já não está igual desde sua chegada à casa.

Um vídeo dela tentando desembaraçar o cabelo molhado viralizou nas redes sociais nos últimos dias. No X, antigo Twitter, os fãs do programa iniciaram um thread para acompanhar a mudança do cabelo de Yasmin ao longo da temporada. 

Isso fez com que surgissem debates sobre as possíveis causas e tratamentos para o cabelo de Yasmin Brunet. Mas, afinal, o que poderia ter acontecido com as madeixas loiras da influenciadora?

O que aconteceu com Yasmin Brunet?

De acordo com a dermatologista Mayla Carbone, o cabelo de Yasmin Brunet está exibindo sinais de ressecamento devido à utilização de produtos químicos de descoloração para alcançar a tonalidade loira. 

“Ao passar a escova nos fios, ocorre uma agressão a eles, podendo resultar na quebra da fibra capilar, que já se encontra fragilizada”, explica a especialista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Além disso, a dermatologista ressalta que a rotina da competição e as mudanças nos hábitos de autocuidado e na dieta alimentar dos participantes também impactam a saúde capilar.

Como cuidar dos cabelos?

Para recuperar os cabelos danificados, a dermatologista sugere a aplicação de hidratações caseiras e rotinas de umectação utilizando óleos vegetais para repor os nutrientes essenciais aos cabelos. 

No caso de Yasmin, que não tem acesso a esses produtos dentro da casa do Big Brother Brasil, a recomendação é escovar os cabelos com um pente diferente e sem utilizar a força. 

Desembaraçar o cabelo molhado faz mal?

Quanto à questão de desembaraçar o cabelo molhado, como fez Yasmin Brunet, a dermatologista esclarece que a prática não é recomendada justamente porque pode danificar a estrutura dos fios. 

“Quando os fios estão encharcados, ocorre uma alteração em sua estrutura, facilitando a quebra durante a escovação. Recomendo, se possível, optar por utilizar uma escova quando os cabelos estão pelo menos úmidos e não completamente encharcados”, diz Mayla. 

Por fim, a profissional aconselha uma abordagem delicada na hora de passar a toalha nos cabelos, evitando a fricção, para remover o excesso de água antes mesmo de iniciar a escovação. 

“É muito comum ver as participantes utilizando o secador nos cabelos encharcados antes de se arrumar para a festa, mas no dia a dia é melhor evitar e remover o excesso de água antes de utilizar o secador”, finaliza ela. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Moda

Confira dicas para combinar a meia-calça colorida e aprenda a montar looks modernos e estilosos para o outono

Estilo de Vida

Quando se tem uma noite mal dormida, pode ser difícil vencer a sensação de peso e fadiga, mas essas táticas podem te ajudar

Saúde

A jornalista disse por meio das redes sociais estar com Paralisia de Bell; veja sintomas e como é o diagnóstico da condição