Descubra como tirar o glitter da pele de uma vez por todas

Aposte no óleo de coco como demaquilante e veja como tirar o glitter da pele após o Carnaval

Até o próximo Carnaval, glitter!
Até o próximo Carnaval, glitter! - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 28/02/2022 às 14:00
Atualizado às 14:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que glitter é sinônimo de Carnaval, ninguém pode negar! Nessa época, o brilho se espalha pela casa, roupas, cabelo, corpo e rosto — nenhum lugar escapa — a fim de tornar tudo mais alegre e colorido.

Entretanto, apesar de toda a diversão da folia, todos os anos sempre surge a mesma dúvida: como tirar o glitter da pele? Isso porque a faxina parece resolver a bagunça da casa, a máquina de lavar consegue remover das roupas, mas parece que absolutamente nada é capaz de tirar o glitter do corpo e rosto. Pelo menos, até agora...

Mergulhando nas mais profundas dicas de beleza, descobrimos um truque infalível para resolver essa questão de uma vez por todas: usar óleo de coco como demaquilante! Vem saber mais detalhes sobre essa dica revolucionária para o Carnaval!

como tirar o glitter da pele
Seja no rosto ou no corpo, usando óleo de coco você consegue remover todo o glitter! (Foto: Shutterstock)

"O óleo de coco é indicado para a remoção de maquiagens por possuir em sua composição natural lipídios que apresentam alta afinidade e ajudam a hidratar a pele. Além disso, é um produto não comedogênico, ou seja, não há risco de desenvolver acne", explica a farmacêutica Jackeline de Souza Alecrim.

A especialista em cosmetologia relembra ainda os benefícios de escolher uma opção natural, visto que quando apelamos para produtos com substâncias mais agressivas em suas fórmulas, eles podem causar irritação — principalmente para remover maquiagens à prova d'água, que exige mais esforço e, consequentemente, mais atrito com a pele. 

Usando o óleo de coco para tirar o glitter da pele

Já que o óleo de coco não causa espinhas e ainda tem função hidratante, é hora de usá-lo como demaquilante oficial do Carnaval! Veja como fazer:

Para coberturas leves e médias: umedeça um algodão com o óleo e aplique nos locais maquiados suavemente, fazendo movimentos circulares. Repita o processo até retirar toda a cobertura, e, se necessário, troque o algodão conforme vá sujando. 

Para coberturas pesadas ou à prova d'água: se você construiu muitas camadas de make, usou grandes quantidades de produto e, principalmente, se abusou do glitter, pode dispensar os algodões e fazer a remoção com as mãos mesmo. Para isso, molhe as pontas dos dedos com o óleo de coco e massageie as regiões suavemente até tirar todo o excesso. Repita, se necessário. Depois, lave o rosto e corpo com seu sabonete habitual e enxágue. 

Fonte: Jackeline de Souza Alecrim, farmacêutica especializada em cosmetologia avançada e produtos naturais de plantas e derivados. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.