BELEZA

Descubra como fazer a "sobrancelha de sabão", queridinha entre as celebridades

O truque do sabonete para fazer a 'soap brows' é simples, mas é preciso ter cuidado para não desenvolver alergias na pele

Confira como fazer o truque da sobrancelha de sabão
Confira como fazer o truque da sobrancelha de sabão - Reprodução / Instagram @haileybieber e @vanessahudgens

por Larissa Silva
Publicado em 29/03/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Chamada de soapbrows, a sobrancelha arrepiada é uma tendência que conquistou o coração de muitas celebridades. Para alcançar esse design, a técnica mais básica utilizada é o truque do sabonete. É por isso que em português o soap brows recebeu o nome de "sobrancelha de sabão". 

Esse design de sobrancelha nasceu dentro do mundo da moda, muito utilizado especialmente nas passarelas e nos ensaios fotográficos. Como o estilo combina com vários rostos, não demorou muito para a técnica sair dos desfiles e ir bombar nas redes sociais.

Na versão original, é utilizado gel de sobrancelha nos fios para deixá-los em pé. Contudo, a moda, que nasceu nas redes sociais, é usar sabonete de glicerina em vez do gel. Essa alternativa mostrou-se muito eficaz, porque faz com que os fios fiquem penteados para cima, com um aspecto laminado e natural, sem gastar quase nada.

A atriz Vanessa Hudgens é fã da sobrancelha soap brows
Reprodução / Instagram @vanessahudgens

O passo a passo da técnica também é bastante simples. Você só precisa passar um pouco de sabonete umedecido com água na ponta do dedo, e ir aplicando algumas camadas sobre os fios. Em seguida, com uma escovinha de sobrancelha, penteie os fios para cima até que eles fiquem do jeito que você quiser. 

Além disso, quanto maior estiver o fio, melhor será o resultado. Então na hora de fazer a sobrancelha, peça para o profissional não reduzir o tamanho dos fios.

Experimente as técnicas da soap brows
Reprodução / @marinaruybarbosa

Mesmo que a técnica seja simples e rápida, é preciso ter cuidado com o excesso de sabonete na região, pois a pele pode desenvolver irritações ao longo do tempo. Também é preciso ter cuidado na hora de fazer a soapbrows para não deixar resquícios de sabonete caírem nos olhos.

Outra alternativa para o gel de sobrancelha e para o sabonete de glicerina é a máscara de cílios incolor. Penteie os fios com a máscara, aplicando quantas camadas você achar necessário e você terá o efeito glamuroso da soapbrows.