De micro à descoloração: conheça métodos para valorizar a sobrancelha

Conquiste sobrancelhas de atitude com novos métodos disponíveis no mercado da beleza

Métodos de valorizar a sobrancelha
Métodos de valorizar a sobrancelha - Reprodução / Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 23/02/2021 às 15:02
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A sobrancelha é considerada por muitos a moldura do rosto. Ela transmite muita atitude, principalmente em tempos de pandemia, onde a máscara de proteção é essencial. Além da beleza, ela é um elemento importante para o olhar, região que escancara nossos sentimentos.

Atualmente, a aposta certeira para ficar na moda é conquistar sobrancelhas de atitude. Confira algumas técnicas para valorizar a região:

Micropigmentação

Micropigmentação
Reprodução / Instagram @gabrielaeboliacademy

O procedimento estético ajuda a corrigir as falhas, aumentando o volume e deixando a maquiagem de lado por um tempo. Essa pigmentação dura de seis meses a um ano e pode ser realizado de diversas formas.

A microblanding, por exemplo, consiste em realizar pequenos cortes, com lâminas para depositar a tinta, esculpindo fio a fio de modo a causar um efeito de profundidade ao desenho. Ele proporciona um resultado bem natural e leve, mas sem deixar passar batido.

Brow lamination

Reprodução: Instagram @nofilterbawtry

Para quem quer um olhar mais ousado, o brow lamination é perfeito. A técnica consiste em alinhar a sobrancelha para cima, como se penteasse ela na vertical. O processo utiliza produtos com características hidratantes e de lifting, além da cola e o pigmento para fixar os fios na para cima.

É um procedimento que deixa o olhar mais selvagem, com uma técnica menos definitiva, visto que costuma durar em torno de dois meses, diferente da micropigmentação.

Descoloridas e coloridas

Reprodução: Instagram @gigigrigio @crybabibunni

As sobrancelhas diferentonas também são uma alternativa interessante para mudar o visual. Pode parecer ousado, mas as descoloridas tiveram um aumento de 160% nas pesquisas dentro do Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens.

Falhadas

Reprodução: Instagram @marihsantosss

Conhecida também como “sobrancelha ostentação“, o procedimento é bastante cultuado no mundo do funk. A técnica consiste em falhar a sobrancelha em forma de riscos, que podem ser um ou mais, em apenas uma das sobrancelhas ou nas duas.

Dica: o ideal é raspar os pelos com navalha e não tirar com pinça, pois assim eles crescem de novo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.