Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista revela alguns truques para fazer penteados e maquiagens durarem mais tempo na folia do Carnaval
Veja dicas de maquiagem e penteado para o Carnaval - Foto: Shutterstock

Beleza

Carnaval: 7 dicas para criar um visual duradouro

Especialista revela alguns truques para fazer penteados e maquiagens durarem mais tempo na folia do Carnaval

Com a chegada da maior festa popular do país, muitas pessoas ousam da criatividade para criar looks coloridos que representem a alegria do Carnaval. Além da fantasia, a maquiagem e o penteado também integram o visual dos foliões. 

Mas para manter o look impecável, é preciso escolher um visual que resista à agitação dos blocos. Pensando nisso, Jacqueline Gomes, consultora de treinamento técnico Fast Escova, trouxe dicas de como criar penteados e maquiagens duradouros para o Carnaval. Confira: 

Pele

De acordo com a especialista, o segredo para uma maquiagem incrível que não dissolva em contato com a água é apostar em produtos de longa duração. Ela orienta utilizar um primer para ajudar a fixar a make e fazê-la durar por mais tempo. 

“Opte por uma base mais leve e de longa duração e não se esqueça do protetor solar. Uma dica é investir em bases que já contam com essa proteção, assim a make fica ainda mais leve e com menos chances de derreter com o calor e a chuva”, explica. 

Maquiagem

Com a pele preparada, busque máscara de cílios, blushes, sombras, batons e delineadores à prova d’água, para evitar que o calor e o suor derretam sua maquiagem.

“Sombras chamativas e delineadores metalizados são a tendência dessa época. Além disso, os rímeis coloridos voltaram com tudo e com certeza iremos ver cada vez mais pessoas usando essa nova moda”, revela a consultora. 

Glitter

Outro item muito utilizado durante as festas de Carnaval é o glitter. No entanto, é preciso tomar cuidado em como se aplica esse produto na pele. “Dependendo do glitter é possível fixá-lo com água, ou até mesmo hidratantes corporais. Jamais use cola bastão, gel para cabelo ou cola de cílios, pois eles podem irritar a pele, dando alergia”, alerta Jacqueline. 

Cabelo 

Assim como a maquiagem, o Carnaval é o momento de se aventurar com cabelos diferentes. Penteados como coques, tranças, maria chiquinha e rabo de cavalo são ótimas opções para não passar calor durante o bloco e ainda estar linda. 

“É importante não esquecer do gel para cabelo e dos produtos anti-frizz, devido às chances de chuva, para que seu cabelo fique intacto durante todo o dia”, pontua a especialista. Já para quem pretende ir com o cabelo solto, o ideal é optar por um estilo mais natural, que possa resistir ao calor e umidade sem perder a forma.  

Acessórios

Além de penteados, acessórios para o cabelo tem tudo a ver com o Carnaval. Há diversos tipos de tiaras que podem transformar o look. Esse tipo de acessório, assim como presilhas e grampos decorados, também ajudam a segurar o cabelo, evitando que os fios se soltem.

Outra dica é colocar glitters e xuxinhas de cabelos coloridos, para dar ainda mais um clima de festa para o visual. Bonés e chapéus também são bem-vindos para ajudar a manter a maquiagem e o cabelo intactos por mais tempo. 

Finalização

Por fim, seja no cabelo ou na maquiagem, não esqueça de aplicar spray finalizador. Há produtos que ajudam a fixar e podem potencializar a duração de sua produção. Caso queira, leve itens essenciais na bolsa como lenços absorventes, pó compacto e muito brilho para retocar o look ao longo do dia. 

Mais notícias como essa

Saúde

Muitas pessoas acreditam em mitos sobre a dengue e, por isso, acabam não se protegendo da forma correta contra o Aedes aegypti

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Pets

Veterinária explica por que doenças parasitárias em pets são mais comuns no verão, quais são elas e como prevenir e tratar

Finanças e Empreendedorismo

Especialista comenta quais são os aparelhos “gastões” e explica truques para diminuir a conta de energia da sua casa