Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira algumas dicas de cuidados com o cabelo para recuperar os fios dos danos causados pelo sol, sal e cloro
Excesso de sol deixa os fios ressecados e quebradiços - Foto: Shutterstock

Beleza

Cabelo no verão: veja como cuidar dos fios depois das férias

Confira algumas dicas de cuidados com o cabelo para recuperar os fios dos danos causados pelo sol, sal e cloro

Banho de mar, mergulhos na piscina e horas embaixo do sol se tornam hábitos durante as férias de verão. No entanto, é preciso ter um cuidado especial com o cabelo, que pode sofrer danos durante a estação. 

Os componentes da água do mar e da piscina, quando em excesso, danificam o cabelo, tornando os fios quebradiços. Já o sol causa ressecamento e remove o brilho. Com isso, torna-se indispensável ter uma rotina de cuidados para preservar a saúde dos cabelos.

Para Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, é comum que, durante as férias, o cuidado com o cabelo fique por último na lista de prioridades, mas é preciso se atentar. 

“O ideal é manter hábitos durante o verão que vão evitar uma dor de cabeça depois, como usar bonés para proteger o cabelo do sol, lavar os fios com água potável e hidratá-los após o banho de mar”, explica. 

Cuidados com o cabelo

Entre os cuidados que devem ser tomados com o cabelo após as férias, a hidratação é essencial para recuperar os fios dos danos causados pelo sol. A fisioterapeuta explica que com a exposição aos raios UV, os fios perdem água, ficando quebradiços e desidratados. 

De acordo com a especialista, é importante usar shampoos suaves e óleos capilares nutritivos, que recuperam os fios do ressecamento. Também é fundamental hidratar as mechas sempre que possível, seja com máscaras caseiras ou em salões de beleza.

Outro passo é evitar mais ações que possam sobrecarregar os fios. Diminuir o uso do secador e evitar banhos muito quentes, por exemplo, impedem o ressecamento do couro cabelo. Caso contrário, se a região ficar ressecada, pode acontecer o efeito rebote, tornando o cabelo ainda mais oleoso.

Além disso, é essencial manter os cuidados contra os raios UV ao longo de todo ano. A profissional orienta utilizar produtos termoprotetores, que agem justamente para proteger os cabelos dos raios solares, ou cremes leave-in que já possuem essa fórmula e facilitam a rotina. 

Mais notícias como essa

Saúde

Muitas pessoas acreditam em mitos sobre a dengue e, por isso, acabam não se protegendo da forma correta contra o Aedes aegypti

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Pets

Veterinária explica por que doenças parasitárias em pets são mais comuns no verão, quais são elas e como prevenir e tratar

Finanças e Empreendedorismo

Especialista comenta quais são os aparelhos “gastões” e explica truques para diminuir a conta de energia da sua casa