Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox antes do programa; entenda o procedimento
Yasmin Brunet fez botox de Nefertiti para o BBB 24 - Foto: Reprodução / Instagram / @yasminbrunet

Beleza

Botox de Nefertiti: conheça a técnica realizada por Yasmin Brunet

A modelo, que está no BBB 24, revelou ter feito aplicações estratégicas de botox antes do programa; entenda o procedimento

Carregando o posto de sua mãe Luiza Brunet, Yasmin Brunet é conhecida como um ícone de beleza. Com 35 anos, a modelo e participante do BBB 24 revelou seu segredo para manter a aparência jovial e traços marcantes. 

Yasmin é adepta da técnica “Botox de Nefertiti”, que faz referência à rainha egípcia Nefertiti, conhecida por sua beleza ao longo dos séculos, além do pescoço alongado representado nas ilustrações encontradas da figura histórica. 

Segundo o titular e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Luiz Haroldo Pereira, trata-se de uma aplicação estratégica da toxina no rosto e no pescoço, com o intuito de provocar o relaxamento muscular.

“A aplicação de botox nesse caso pode ser feita para prevenir as rugas frontais, periorbitais. Também é utilizado no pescoço, quando o platisma (musculatura da papada e pescoço) é muito hipertrofiado. Então a toxina relaxa essa região, caso seja tensa”, explica. 

Com o platisma relaxado pelo efeito do botox, evita-se que a força dessa musculatura tensione o rosto para baixo, retardando a perda dos contornos da face e o aspecto de flacidez da pele.

Recuperação exige cautela

De acordo com o médico, a recuperação do “Botox de Nefertiti” é rápida, levando em média um ou dois dias. O resultado também aparece rápido e dura de 6 meses a um ano. “É uma técnica antiga e ainda assim, continua sendo muito procurada”, diz ele. 

Entretanto, assim como qualquer procedimento, a técnica requer uma escolha minuciosa de profissional. O especialista explica que se a aplicação não for feita de maneira correta, a paciente pode ter sequelas como ficar com o pescoço ou a boca tortos, por exemplo.

“É reversível, mas apenas com o tempo. Então o mais importante é escolher um cirurgião plástico com experiência em anatomia de pescoço”, afirma o cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema