Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista destaca a importância de utilizar materiais de alongamento de unhas seguros para evitar problemas
Alongamento de unhas exige atenção especial - Foto: Shutterstock

Beleza

Alongamento de unhas: veja cuidados para realizar o procedimento

Especialista destaca a importância de utilizar materiais de alongamento de unhas seguros para evitar problemas

Em busca de mais praticidade, muitas mulheres têm apostado no alongamento de unhas para conquistar unhas longas, resistentes e bonitas. No entanto, verificar a procedência dos materiais utilizados para a técnica e a manutenção adequada são essenciais para manter a saúde e a beleza das mãos.

De acordo com a manicure extensionista e instrutora profissionalizante, Cindy Rodrigues, é importante saber analisar se o profissional é capacitado para passar todas as informações necessárias sobre o procedimento. 

“Escolha um profissional que te passe confiança desde o início. Pegar indicações é uma ótima dica para que a experiência seja positiva. Além disso, saiba que as unhas precisam estar saudáveis, ou seja, sem grandes lesões ou fungos, para realizar o alongamento”, indica. 

Atentar-se às ferramentas utilizadas pelo profissional também é fundamental para prevenir problemas. “Ter conhecimento se os produtos possuem regularização da Anvisa e se são hipoalergênicos e dermatologicamente testados fará toda a diferença para garantir segurança durante o procedimento e no resultado”, orienta Cindy. 

O alerta também vale sobre alguns cuidados básicos durante o atendimento e com a higienização dos materiais. “Utilização de luvas, máscara e esterilização em autoclave para materiais de corte são importantes para a segurança de todos. Os demais itens requerem uma higienização frequente com álcool”, destaca a especialista. 

Cuidados com as unhas 

O alongamento de unhas com fibra de vidro é a técnica mais popular atualmente. No entanto, o mercado vem dando espaço para variações como soft gel e molde F1, que muitas clientes acabam preferindo pelo menor tempo de aplicação. O que diferencia cada técnica é o material utilizado na construção do alongamento. 

Uma vez que o alongamento de unha foi feito, é importante adotar alguns cuidados para manter a saúde das unhas naturais e prolongar o efeito do procedimento, como evitar colocar as unhas na boca, pressionar ou batê-las com frequência. 

“Ao fazer a troca de esmaltes, priorizar o uso de removedor sem acetona, que auxiliará na durabilidade do alongamento. Tendo esses cuidados e fazendo a manutenção a cada 15 ou 20 dias, já será mantida a saúde das unhas naturais. Caso deseje fazer a remoção da extensão, é essencial que o profissional também faça isso para não enfraquecer ou descolar as unhas naturais”, finaliza Cindy.

Mais notícias como essa

Pets

Veterinária ensina truques e esclarece mitos sobre como fazer o cachorro aprender a fazer xixi no local adequado para isso

Beleza

Repletos de nutrientes, os hidrolatos oferecem hidratação profunda e uma sensação calmante para a pele

Beleza

O transplante capilar no couro cabeludo é bem conhecido, mas você sabia que ele também existe esse procedimento para a sobrancelha?

Casa & Decor

Veja alguns truques para tirar manchas de mofo das roupas e saiba o que fazer para prevenir esse problema