3 dicas para cuidar das sobrancelhas em casa

Especialista ensina como fugir das falhas e manter o design em dia!

Design de sobrancelhas
Design de sobrancelhas - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 11/06/2021 às 21:30
Atualizado às 21:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O isolamento social e a quarentena foram fatores decisivos para que várias atividades fossem reinventadas. Se antes era comum ir toda semana ao salão de beleza, a prática foi sendo deixada de lado durante esse período.

Assim, tornou-se muito comum executar tais cuidados em casa. Mas embora essa pareça uma solução válida para o momento, é preciso entender como realizar cada um dos procedimentos, para não acabar causando algum erro que demore para ser reparado. 

Com o uso das máscaras que cobrem boa parte do rosto, as sobrancelhas se evidenciaram. Mas para manter seu design é preciso bastante cuidado: um pelo retirado a mais, por exemplo, pode comprometer todo o desenho, causando, inclusive, falhas na região. Portanto, é preciso fugir daquela vontade de dar só uma "limpadinha" e aderir técnicas certeiras.

"Um dos erros mais recorrentes é pensar que mexer apenas um pouco na sobrancelha não interferirá em seu formato. Perdem-se pelos importantes da estrutura ao afinar demais ou arquear em excesso, por exemplo, comprometendo-a", conta a proprietária da Donna Bella e referência no assunto, Carol Nery. 

Confira algumas dicas da especialista para evitar os erros mais comuns e aprender a maneira correta de cuidar dessa parte tão importante do rosto!

1 - Assuma o desenho natural das suas sobrancelhas

Antes de tudo, Carol recomenda reconhecer a estrutura natural e simetria do rosto, assim, a partir dessas demarcações, o design ficará harmônico e bonito.

2 - Fuja de produtos que não foram indicados por especialista!

Ela explica que o uso de fórmulas manipuladas sem recomendação, tinturas para cabelo e até mesmo medicamentos, além de prejudicar os pelos, interferindo ainda no nascimento definitivo deles, pode ser nocivo para a saúde, especialmente por aplicá-los na região que é próxima aos olhos. 

"O ideal é buscar produtos com ativos naturais que hidratam a área, proporcionando um crescimento saudável e manutenção dos pelos existentes no local. Atente-se também ao o uso excessivo de maquiagem para esconder as falhas, pois obstrui os folículos", orienta a especialista.

3 - Escolha o espelho adequado

Segundo Carol, optar por espelhos de aumento ajudarão na hora de retirar os pelos, dado que as lentes de aumento proporcionarão uma visão mais detalhada de sua extração. Entretanto, essa facilidade não deve incentivar a retirada em excesso. Outra opção são os espelhos de bolsa, que reflitam a imagem real do rosto. 

Apesar das dicas viabilizarem um cuidado mais seguro com as sobrancelhas, buscar uma pessoa especializada para definir um design harmônico pode ser definitivo para o sucesso do desenho. Por isso, a especialista aconselha: "quando for seguro, vale procurar um profissional com conhecimento para estudar a simetria, disposição e angulação correta de cada rosto", finaliza.

Fonte: Carol Nery, proprietária do espaço de estética Donna Bella e referência na área.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.