10 inspirações de penteados sofisticados para o Natal

Uma data tão especial pede um visual mais chique, né? Copie já os penteados das famosas!

Penteados simples e chiques são a aposta certeira para o Natal
Penteados simples e chiques são a aposta certeira para o Natal - Reprodução / Instagram @marinaruybarbosa e @mariabbraz

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 14/12/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já escolheu o look e a make para o Natal? Então, é hora de focar no penteado! Se você quer um visual mais sofisticado para a data, prender os cabelos do jeito certo pode ser o grande segredo, viu? Isso porque com alguns truques fáceis é possível conseguir madeixas chiques e clássicas para a ocasião, impactando no look como um todo. Que tal se inspirar nas famosas e roubar alguns penteados? Vamos! 

Coque

Quem nunca driblou o bad hair day com um coque? Além de extremamente fácil, ele também consegue resolver qualquer bagunça nos fios e trazer aquele ar de sofisticação. Seja liso ou cacheado, seu cabelo vai brilhar nesse penteado.  Ah, deixe algumas mechas ou fiozinhos soltar para ficar ainda mais lindo! Inspire-se: 

Meio preso, meio solto

Se você gosta dos cabelos soltos, mas deseja dar um "quê" a mais para ocasião, aposte em uma fivela ou piranha como acessório. Os modelos dourados e com pedrarias, além de estar em alta, dão aquele ar requintado que a gente ama! Para fazer, pegue as mechas laterais e una-as atrás, prendendo com o apetrecho. Veja como fica:

Rabo de cavalo alto

Esse penteado é, sem dúvidas, um dos mais democráticos e fáceis. Mas que tal dar uma turbinada dele? Para um visual mais poderoso, penteie todo o cabelo para trás - se necessário, aposte em géis ou pomadas fixadoras - e amarre-o bem no topo da cabeça. Não se esqueça de deixar uma mecha para fora, assim ela pode contornar o rabo e esconder o elástico. Roube o visual: 

Rabo de cavalo baixo

Outra variação possível para esse penteado bastante versátil é prendê-lo para baixo, quase próximo da nuca. Além disso, diferente da versão alta, nessa você não precisa puxar os fios para trás, viu? Dá pra fazer das duas formas! O resultado é muito chique e também vale deixar aquela mechinha de fora para contornar o elástico! Olha: 

Tiaras

Como falar de sofisticação sem citar as tiaras? O acessório virou febre nos últimos anos e com isso surgiram ainda mais modelos, principalmente versões com pedraria. Seja com as madeixas soltas ou presas, a tiara com certeza trará aquele ar chique que você procura. Confira as inspirações:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.