Yamasterol: por que o produto se tornou o queridinho das mulheres?

No mercado desde 1967, o Yamasterol é o produto queridinho das mulheres. Conheça todos os benefícios deste produto e comece a usá-lo hoje mesmo!

None
Foto: Montagem

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/01/2017 às 15:37
Atualizado às 10:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Yamasterol é um creme multifuncional da marca Yamá que já pode ser considerado um produto tradicional para os cuidados com o cabelo. No mercado desde 1967, o famoso “amarelinho” vem ganhando cada vez mais destaque em tutoriais de hidratações caseiras e recomendações de produtos para os fios.

Mas por que o Yamasterol é tão queridinho entre as mulheres?

São dois os motivos principais que levam o Yamasterol a ser tão requisitado: 1) preço e 2) eficiência. O produto pode ser encontrado em qualquer supermercado e uma embalagem com 320g custa aproximadamente R$ 5. Sua fórmula é livre de parafinas e silicones (componentes que não são benéficos para os fios), sendo fiel aos componentes que hidratam e, além disso, o creme é multifuncional, ou seja, ele pode ser usado para várias situações.

Conheça algumas abaixo:

Funções do Yamasterol

1 – Pré-shampoo: para deixar os fios ainda mais bonitos e protegê-los da lavagem, aplique o creme em toda a extensão do cabelo e espere aproximadamente duas horas. Depois, lave normalmente.

2 – Condicionador: após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e aplique o creme nos fios, massageando suavemente. Espere agir e enxágue em seguida.

3 – Banho de creme: o produto pode ser usado também para fazer banho de creme no cabelo. No rótulo, a indicação é que você aplique o creme nos fios e envolva com uma touca térmica, deixando-o agir por 10 minutos ou, se preferir, cubra as madeixas com uma toalha úmida com água morna, durante 20 minutos.

Algumas pessoas costumam usar o Yamasterol para potencializar o efeito de outros cremes e garantir uma hidratação ainda mais intensa.

4 – Co-wash: essa técnica é indicada apenas para quem tem cabelo seco, crespo, cacheado ou danificado, pois, caso contrário, pode deixar os fios oleosos e com aspecto pesado. No chuveiro, lave as madeixas com o Yamasterol ao invés de usar shampoo. Se o seu cabelo se identifica com os citados acima, você certamente terá um resultado super satisfatório.

5 – Banho de mar (ou piscina): o Yamasterol é uma mão na roda para quem sofre com o Sol – seja na praia, na piscina ou por ficar muito tempo exposta. Neste caso, aplique o creme alguns minutos antes de entrar na água. Depois de sair, enxágue os fios (em água doce) e reaplique o produto.

6 – Creme para pentear: além de todas as funções citadas acima, é possível utilizar o Yamasterol também como creme de pentear. Para isso, após lavar e retirar o excesso do cabelo, aplique o creme, penteie e finalize como de costume.

Tutoriais de hidratação com Yamasterol

Agora que você já sabe os benefícios que o creme oferece, confira abaixo dez vídeos de youtubers que ensinam tutoriais de como combinar o “amarelinho” com outros produtos e dar um trato nos fios!

1 – Hidratação com Yamasterol e mel

2 – Hidratação caseira com Yamasterol e Maizena

3 – Cronograma capilar com Yamasterol

4 – Reconstrução caseira com menos de R$ 10

5 – Reconstrução capilar com Yamasterol

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.