MODA & BELEZA

Visagismo: saiba como a técnica pode te dar os fios dos seus sonhos!

Entenda como a técnica visagista usa sua personalidade, o formato do seu rosto e sua forma física pra deixar as medeixas a seu a seu favor!

None
Foto: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/01/2017 às 18:55
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O formato do seu rosto, estilo de vida e personalidade influenciam muito na hora de cortar e finalizar as madeixas. Philip Hallawell, criador do método visagista que leva seu nome, conta: “O visagismo que se fazia antes era de harmonizar os volumes do corte com o formato do rosto, a cor da pele… Mas ficava só nisso, na parte estética”. Agora a técnica vai mais longe. Confira!

Afine!

Para harmonizar os rostos redondos, as franjas laterais repicadas e o topo volumoso são as grandes apostas. Você pode até usar o comprimento mais curto, mas os cabelos devem acompanhar a face
Mulher adulta loira com cabelos curtosFoto: Shutterstock.com

Rejuvenesça

“Todo look curto e penteado de forma bagunçada, estilizado com pomadas ou ceras, passará uma imagem jovial”, ensina Luiz Cintra, cabeleireiro visagista do salão Emilia Borges. Franjas e cortes que promovam movimento e leveza são boas opções.

Harmonize a face!

Rostos com linhas quadradas e triangulares podem se beneficiar com cortes levemente desfiados e nuca batida, pois deixam a aparência suave. “A franja maior também contribui para o look, podendo ser secada para frente e usada de lado ou jogada para trás, fazendo um leve topete”, recomenda Luiz.

Hora H

Para conquistar um emprego, por exemplo, transmitir segurança é fundamental. “Cabelos volumosos, com topete e que mostrem mais o rosto indicam que a mulher está com tudo para o que der e vier. Passa a imagem de profissional preparada”, indica Luiz. Na entrevista, as madeixas devem estar bem tratadas e finalizadas conforme o cargo pretendido. Deixar a testa à mostra também é recomendado para imprimir uma aparência de autoridade e determinação.Mulher com cabelos castanhos curtos, de perfilFoto: iStock.com/Getty Images

Inspire confiança

“Quanto mais alinhado e arrumado o cabelo, mais sério é o visual”, define Luiz Cintra. Você pode escolher entre um chanel bem polido ou um curtinho não muito repicado. Se gosta de franja, prefira modelos que possam ser escovados e versões mais longas. Opte por cores homogêneas nos fios e sem muito contraste com a raiz.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM