Verão saudável!

Beba muita água e invista em uma alimentação leve

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2011 às 23:46
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
mulher comendo melancia

Foto: Ablestock/Keydisc

Dicas para aproveitar com toda a energia essa estação deliciosa

A época de calor é uma alegria só: você pode usar vestidinhos floridos e mais curtos para passear, shorts com rasteirinhas coloridas…Só que, para aproveitar o melhor da estação, é preciso estar bem-disposta. Então, fique atenta a esses toques!

Hidrate-se!
Beber água é sempre muito importante, ainda mais quando as temperaturas estão altas. Ingira bastante líquido, preferencialmente água, sucos naturais e chás — tenha cuidado com a quantidade de açúcar no caso dos dois últimos. Claro que, vez ou outra, não precisa abrir mão do refrigerante ou mesmo de uma pequena quantidade de bebida alcoólica. Afinal, as festas de fim de ano estão aí e vai querer brindar 2011 com uma taça de champanhe, não? Mas não se esqueça de equilibrar o organismo com a boa e velha água. Além disso, pode contar com as frutas da estação, que são uma verdadeira delícia e ajudam na hidratação. Entre no clima natalino com uvas, pêssegos, ameixas… Experimente sucos refrescantes, como o de abacaxi com hortelã ou o de melancia com morango.

Sua pele
Seu corpo merece ser hidratado por dentro (com o consumo de líquidos) e também por fora. Após o banho, presenteie-se com uma automassagem com uma quantidade generosa de creme hidratante. Aproveite o calor para tomar banhos um pouco mais frios, o que é bom para a pele e para os cabelos. E, importantíssimo: o filtro solar é indispensável em regiões expostas, como rosto e braços. Utilize um fator de proteção no mínimo 15, aplicando o produto pelo menos 30 minutos antes de ter contato com o sol, pelo menos duas vezes por dia. Se tiver dúvidas, converse com um dermatologista. Ao caminhar nas ruas, especialmente na praia, um boné ou chapeuzinho da moda pode ajudar a fazer estilo e, de quebra, protegê-la dos raios solares.

Alimentação
Nesta época, é recomendável que as refeições sejam mais leves, com maior quantidade de legumes, verduras e frutas. Evite frituras. Sanduíches naturais, com pão integral, além de iogurte, barra de cereal e frutas, são ótimas opções para lanches mais rápidos.

Livre, leve e solta
Assim como a alimentação, os tecidos das roupas também precisam ser mais leves nesta época, para que a pele possa respirar. Roupas claras ajudam a diminuir a sensação de calor. Nos pés, aproveite para usar as sandálias abertas. Assim, seus pés respiram e você fica linda com as cores do verão! Caso trabalhe em ambiente com ar-condicionado, tenha em mãos um casaquinho para reduzir o choque de temperatura, ok?

Signos e alimentação
Áries: para não abrir mão da carne vermelha, prefira bifes grelhados.
Touro: cuidado para não abusar dos doces, que são seu ponto fraco.
Gêmeos: evite pular refeições e carregue uma barra de cereais para imprevistos.
Câncer: tente esquecer os problemas na hora de comer e mastigue bem os alimentos.
Leão: não abuse dos molhos. Prefira os caseiros aos comprados prontos.
Virgem: troque a sobremesa calórica por uma fruta de sua preferência.
Libra: providencie petiscos mais leves ao se reunir com os amigos.
Escorpião: procure não beber líquido junto com as refeições. Espere meia hora!
Sagitário: tenha uma fruta ou barra de cereal na bolsa para lanches rápidos.
Capricórnio: dedique à alimentação a mesma disciplina que tem com o trabalho.
Aquário: aposte na criatividade, elaborando pratos coloridos e balanceados.
Peixes: incremente a fruta, misturando-a, picada, com iogurte e aveia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.