Verão: dicas para manter a saúde dos fios no estação do calor

Dicas dos hairstylists Maurício Martins e Roberto Martins para cuidar dos fios na estação mais quente do ano, e as tendências para os cabelos no verão 2017!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 19:04
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ah, o verão! O clima é um convite para mergulhos em praias e piscinas e a conquista daquele bronzeado passa a ser um verdadeiro ideal. Mas tudo isso agride, e muito, os fios. A seguir, os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos, dão dicas para proteger as madeixas, falam sobre as tendências de cortes e as cores que mais combinam com a estação, além de produtos indicados para proteger, hidratar e destacar os cabelos.

Mulher com a mão nos cabelos com fios longos e ondulados

Foto: Shutterstock.com

Acessórios de cabeça

O sol, o mar e o suor são agentes prejudiciais que podem danificar as madeixas. Os raios solares queimam os cabelos se eles não estiverem protegidos,  já o mar resseca os fios e os agentes produzidos pelo suor causam malefícios de diversas ordens. Para proteger os fios, use adereços, como lenços, viseiras e bonés, com moderação, para não danificar os cabelos.

No salão

Hidratação e reconstrução capilar são tratamentos muito propícios para a estação, pois ajudam a manter os cabelos sedosos e brilhantes. “Mas esses procedimentos devem ser realizados com produtos de qualidade e bons profissionais que irão analisar, com propriedade, o estado dos fios e indicar o produto ou o tratamento mais adequado”, ressalta Roberto Martins.

Cores do Verão 2017

Invista nos tons de loiros: platinados, dourados e acobreados, além do castanho, que ganha nuances achocolatadas e o preto que ficará mais vibrante com cores mais quentes.

Cortes para a estação

Quando o assunto é corte, aposte nas franjas. Elas vêm com força total: retas, picotadas, desfiadas e até mesmo irregulares, elas criam uma moldura para o rosto e dão um toque romântico e despojado ao visual. 

Para manter a cor

Segundo Maurício Martins, uma boa opção para manter a cor e o brilho dos fios coloridos é usar a máscara Semi Di Lino Color & Méches Protection, da Alfaparf Milano, que possui a tecnologia Color Block+, selando a superfície da cutícula, bloqueando o processo de oxidação e agindo contra o desgaste do sol, pois possui filtro UV e antioxidantes que mantém a cor estável.

Proteção Extra

Segundo Roberto Martins, o uso de produtos que com uma proteção adicional é essencial para a saúde dos fios. Aposte no leave-in Ye Essential Therapy, da Yellow, que têm em sua composição o Kerarice, um ativo obtido a partir do grão de arroz que protege fibra capilar e combate o efeito oxidante provocado pela radiação solar, conferindo assim brilho intenso, maciez e manutenção da cor às madeixas, além de agir como um grande aliado contra agentes externos como sol, cloro, sal, poluição, vento, secadores e pranchas.

Agora é só aproveitar e curtir os dias de sol!

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.