Veja o antes e depois das famosas que já platinaram o cabelo

O cabelo loiro-platinado moderniza o visual e é tendência entre as celebridades nacionais e internacionais

None
Fotos: Jeff Spicer/Getty Images, Ethan Miller/Getty Images, Estevam Avellar/Divulgação/Rede Globo e VMAR/Divulgação | Design: Rafael Nakaoka

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/06/2016 às 09:08
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo em tom loiro-claríssimo nunca sai de moda, e a cor continua sendo a mais procurada pelas mulheres nos salões. O platinado é um tom que fica entre o branco e o cinza, sem perder o loiro – que é a cor predominante. Mas, antes de apostar nessa mudança, é importante saber se o estilo combina com você. “O loiro platinado fica bom em vários tons de pele. Entretanto, mulheres que têm a pele amarelada devem ficar mais atentas, pois, como possuem um tom de pele ‘quente’, devem preferir cabelos em tons quentes”, explica o hairstylist Rondinely Saldanha, do salão Platinum Visage.

Sophia Abrahão e Taylor Swift

Fotos: AgNews, Shutterstock Images e Mark Davis/Getty Images | Design: Rafael Nakaoka

Na cabeça das famosas!

Algumas celebs não pensaram duas vezes antes de aderir às madeixas platinadas. A atriz e cantora Sophia Abrahão já desfilou com os fios em tons de ruivo e castanho e com diversos comprimentos. Dessa vez, além de apostar no platinado, a bela também inovou com um corte joãozinho. Essa não tem medo de arriscar! A cantora Taylor Swift também entrou na onda dos fios platinados. Em abril deste ano, a it girl posou para um ensaio de uma revista de moda gringa e apareceu com o cabelo claríssimo.

SAIBA MAIS

Ice Blond Hair: conheça o novo platinado que é tendência entre as famosas
Flávia Alessandra conta como mantém seu cabelo platinado
Negras loiras: famosas arrasam com cabelo iluminado!

Jennifer Lawrence e Flávia Alessandra

Fotos: Jeff Spicer/Getty Images, Ethan Miller/Getty Images, Estevam Avellar/Divulgação/Rede Globo e VMAR/Divulgação | Design: Rafael Nakaoka

Para viver a personagem Sandra em Êta Mundo Bom! (Rede Globo), a atriz Flávia Alessandra precisou clarear o cabelo. Ela, que já apareceu com os fios em diferentes tons, deixou evidente que o loiro é seu preferido! E mais uma bela internacional que também investiu nessa cor foi a atriz Jennifer Lawrence. As madeixas da bela precisaram ser clareadas no ano passado, para o filme Passengers. Porém, este ano, ela investiu em um loiro-gelo de arrasar!

Kristen Stewart e Ludmilla

Fotos: Reprodução/Instagram @immzstewart, Nicholas Hunt/Getty Images e AgNews | Design: Rafael Nakaoka

Depois de inovar com o cabelo longo em tom castanho, a cantora Ludmilla transformou as madeixas mais uma vez, agora na cor loiro-cinza e corte chanel! Quem também aderiu à mudança foi a queridinha de Hollywood, Kristen Stewart. Ela já havia repaginado o visual algumas vezes, mas essa foi a primeira vez que apostou no platinado, e os fãs foram à loucura! Não tinha como o look não ficar incrível, certo?

Quer platinar o cabelo?

Se você ficou inspirada ao ver tantas famosas de cabelo platinado e decidiu mudar também, é importante tomar alguns cuidados antes e depois da transformação! “As madeixas platinadas devem ser tratadas antes e após o procedimento devido à quantidade de química que é utilizada. Após platinar, não se deve fazer mais nenhum procedimento químico. O ideal é que seja feita uma hidratação pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias”, alerta Rondinely Saldanha.

Texto: Juliana Borges/Colaboradora | Consultoria: Rondinely Saldanha, hairstylist do salão Platinum Visage, de Nova Lima (MG)