Conheça as vantagens dos cabelos médios e indicações para cada tipo de fio!

Os cabelos médios são versáteis, práticos e deixam qualquer visual mais bonito! Descubra o corte ideal para você e aposte na transformação

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2017 às 09:21
Atualizado às 09:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com comprimento curinga, os cabelos médios são grandes aliados da beleza feminina por serem práticos e estarem na moda. Eles são os queridinhos das famosas e vêm ganhando adeptas no Brasil e fora dele. Sejam lisos, cacheados, ondulados ou afro, sempre tem um corte médio que vai cair bem para seus cabelos!

Garantia de beleza

Dentre as vantagens destes looks está a pouca necessidade de corte, ou seja, a manutenção não precisa ser tão frequente, principalmente se forem feitos com desfiado no contorno do rosto. Além do mais, os médios se destacam porque não são nem curtos nem longos, o que oferece diversas possibilidades de finalização e penteados. A praticidade é outro benefício para investir neles. Jô Nascimento, cabeleireira e proprietária do Espaço Jô Nascimento, explica: “Quase todos os penteados vão bem com este comprimento, mas principalmente os looks feitos com babyliss médio e pontas mais lisas”.

Tratamentos

Alisamento, coloração e outros procedimentos de salão podem ser mais baratos para quem tem fios médios em comparação aos longos. Isso também se aplica nos gastos com produtos home care, de uso em casa, por causa da diferença na quantidade aplicada.

Tendências de cabelos médios

O corte long bob, que é uma variação do chanel, na altura dos ombros, é o queridinho da estação. Ele pode ser usado com as pontas desconectadas, com a base reta desfiada no contorno ou com a frente alongada. “Em fios lisos e ondulados, prefira repicar menos e desfiar mais o contorno. Repicados criam camadas, desfiados criam leveza e movimento”, indica Jô Nascimento. Os cabelos cacheados ou crespos geralmente não passam muito da altura dos ombros por conta da sua fragilidade. Então, o comprimento médio é ideal para mantê-los saudáveis e definidos. Os cortes com desfiados no interior das mechas ajudam a reduzir o volume. As franjas estão com tudo e compõem bem os comprimentos médios.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Jô Nascimento, cabeleireira e proprietária do Espaço Jô Nascimento, de Limeira (SP), (19) 3442-2614

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.