MODA & BELEZA

Valorize seus olhos: qual cor de sombra combina com você?

Sempre quando você vai se maquiar fica em dúvida sobre o que usar e o que não usar quando se trata de sombras? Confira essas dicas e valorize seus olhos!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2017 às 19:28
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem tons de sombra que harmonizam com qualquer cor de olho, como é o caso do preto e marrom, cores universais que realçam a beleza feminina. Contudo, é sempre bom conhecer outras opções sair do comum. Por isso, a maquiadora Renata Almeida, proprietária e professora da Renata Almeida Escola de Maquiagem em São Paulo, separou algumas dicas para você. Aprenda e valorize seus olhos!

O tom certo para cada tipo de olho

“A maquiagem não pode restringir ninguém a usar apenas um combinado de tons. Ela deve ser utilizada com novas opções criativas de compor o visual e ir além do comum”, afirma a maquiadora. Ela também acrescenta que sombras escuras avivam olhos claros, e sombras claras enfatizam olhos escuros.  

Castanho

Renata diz que “o olho castanho é o mais democrático, pois é a mistura de todas as cores primárias e por isso harmoniza com todos os tons, porém existem alguns especiais, como a gama do azul, roxo, vinho, dourado e o rosa”.

Valorize seus olhos com o tipo de sombra adequada.

Foto: iStock.com/Getty Images

Verde

Já o olho verde, pode variar mais para pigmentos amarelados e azulados, por isso esses olhos têm uma variação de tons grande. Para realçar, a maquiadora recomenda apostar nos tons profundos “puxados para o vermelho e o bordô, o dourado e cinza”. Lembrando que se usar um tom mais escuro que seu olho, o destaque vai ser maior. E quem tem olho verde, pode usar sombra verde? A maquiadora diz que só não pode, como deve usar, sempre seguindo o conceito que o escuro favorece o claro.

Valorize seus olhos com o tipo de sombra adequada.

Foto: iStock.com/Getty Images

Azul

Os olhos azulados pedem sempre cores mais escuras que seu tom, seja um delineado preto, um esfumado marrom ou grafite, ou mesmo o contraste do dourado e bronze, ou um toque avermelhado como o vinho.
E um ótimo truque coringa e universal: se quiser cor, mas com um toque discreto, aposte no delineado colorido e bem esfumado abaixo dos cílios inferiores, fica lindo e os tons metalizados estão super em alta, aproveite a tendência! E para fechar, nunca esqueça que, independente do esfumado ou delineado que fizer, os cílios precisam estar definidos, pois eles garantem mais expressividade ao seu olhar.

Valorize seus olhos com o tipo de sombra adequada.

Foto: iStock.com/ Getty Images

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Renata Almeida, proprietária e professora da Renata Almeida Escola de Maquiagem em São Paulo – SP

LEIA MAIS