Use a moda a seu favor para disfarçar a idade!

Seios caídos, falta de cintura, braços flácidos, pochete... Saiba como disfarçar esses incômodos da idade e arrase no look!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/10/2016 às 09:11
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando chegamos a certa idade, paramos de nos sentir bem em algumas roupas. Mas não é por isso que você precisa deixar o gosto pela moda de lado. A consultora de moda Joseanna Fagundes ensina truques para disfarçar os defeitinhos e montar looks de arrasar!

mulher sorrindo com roupa pink

FOTO: Shutterstock.com

Braços flácidos

Para disfarçá-los, a especialista indica usar roupas com manga longa ou 3/4 se for uma modelagem justa. “Dê preferência para os tecidos que comprimem e ao mesmo tempo são bem firmes para dar sustentação”, ressalta. Nas mangas, também é recomendado usar cores mais discretas e evitar estampas. “Você também poderá usar acessórios maiores nas mãos e punho, assim o olhar é desviado para a região onde não há problema com flacidez e ajudam a atualizar e dar personalidade para suas combinações”, explica.

Barriguinha saliente

“Para a maioria das regiões que queremos disfarçar, a dica é chamar a atenção para o centro do corpo, no entanto, essa região está no centro. Nesse caso, é essencial evitar camisas ou blusas com uma cor diferente ou chamativa no centro. A cor ou detalhes devem ser na gola ou no decote, nunca na cintura”, recomenda Joseanna. Na hora de escolher os modelos, prefira blusas com efeito blusê ou transpassada e vestidos com modelagem reta ou envelope. “O uso da terceira peça, como cardigans, blazers e jaquetas, também é bom aliado. Evite usar peças na parte debaixo que tenham cintura baixa, elas deixam a região ainda mais em evidência”, comenta a especialista.

Seios caídos

A lingerie é peça fundamental para ajudar a disfarçar esse incômodo. “Escolha peças estruturadas nas laterais e abaixo dos seios para dar maior sustentação. Mulheres com seios menores podem usar os modelos que possuem bojo e arco inferior para valorizar”, aconselha. Outro truque são os acessórios, como lenços e colares.

Sem cintura

“Quando usamos uma roupa que ajuda a acinturar a silhueta automaticamente, além de uma imagem mais feminina, ganhamos jovialidade. Afinal, com o passar dos anos é comum a cintura ficar menos evidente”, disse. Para isso, a recomendação da especialista são os decotes modelo canoa, saias e vestidos evasês e transpassados, blazers e casacos acinturados e cintos, que são ótimos aliados para acentuar a cinturinha. Calças boyfriend e cintura baixa devem ser evitadas, pois não valorizam o look.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.