Uniforme de gala das Olimpíadas gera polêmica e memes

Confira os uniformes das Olimpíadas do Rio 2016

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/07/2016 às 14:30
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além dos mascotes e da tocha olímpica, outro assunto envolvendo as Olimpíadas caiu na boca do povo: o uniforme de gala criado pela estilista Andrea Marques para o time que irá entregar as medalhas e outras premiações aos atletas vencedores. Confira:

Uniforme de gala

Uniforme de gala das Olimpíadas vira piada nas redes sociais

FOTO: Divulgação

O uniforme de gala para a entrega das medalhas durante as Olimpíadas gerou polêmica e acabou virando meme nas redes sociais. Criado pela stylist Andrea Marques, o uniforme tem uma pegada regionalista. Confira os croquis:

Uniforme da equipe que entrega as medalhas: croqui criado por Andrea Marques

FOTO: Divulgação / Andrea Marques

Algumas críticas feitas por usuários afirmam que os uniformes são muito caricatos. Segundo Andrea, a ideia da coleção criada para as Olimpíadas é a de ressaltar a elegância tropical com cores claras e algodão.

Rosângela Espinossi, jornalista e especialista em moda, comentou a escolha dos looks: “Andrea disse que a ideia das faixas vermelhas em espiral representam um abraço, e as cores claras oferecem frescor. Não senti isso e achei a escolha das flores em tons amarelos, meio outonal/invernal. Triste. Na minha opinião, para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, a escolha deveria ter sido mais alegre, vibrante, ensolarada, com mais cara da cidade“.

SAIBA MAIS

Os melhores memes sobre a renúncia de Eduardo Cunha 
Glória Maria reage aos memes de sua reportagem na Jamaica
Novo logo do governo inspira memes na internet

O assunto foi trend e gerou memes nas redes sociais. Muitos deles, inclusive, comparavam as criações de Andrea Marques aos famosos trajes das Festas Juninas. “As comparações sobre roupas juninas são válidas, pois, flores, fitas e a modelagem das roupas remetem realmente às festividades. Por coincidência, os looks foram apresentados dia 14 de junho, um dia depois de Dia de Santo Antonio“, aborda a especialista.

E você, o que achou?

FONTE: Rosângela Espinossi comanda o site Elas No Tapete Vermelho,  a jornalista atua há 25 anos na área feminina, com ênfase em moda, cobrindo semanas de moda nacionais e internacionais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.