Truques incríveis para ter unhas iguaizinhas às feitas no salão

Conheça dicas que vão desde a escolha dos materiais até a finalização e consiga o efeito de unhas iguaizinhas às feitas no salão!

- Os esmaltes escuros nunca saem de moda! Foto: Shutterstock

Nem sempre temos tempo (e dinheiro) para ir ao salão fazer as unhas toda semana. Mas com alguns truques simples você pode ter em casa unhas iguaizinhas às feitas no salão. Confira a seguir:

? 1º passo: monte seu kit básico

  • Lixa: segundo o estilista de unhas Marcelo Santos, ela deve ser reta e bem resistente. “Se houver ondulações, não compre”, orienta.
  • Alicate para cutícula: é menor e mais delicado que o de cortar as unhas. Os mais indicados, segundo o especialista, são os de inox.
  • Alicate para cortar: também valem os de inox. “O ideal é ter um alicate para as unhas do pé e uma tesourinha para as unhas da mão”, diz.
  • Palito para retirar excesso de esmalte, algodão, base e removedor de esmaltes: você pode comprar os que encontrar em lojas próximas da sua casa. A única recomendação do estilista é que estejam dentro do prazo de validade.
utensílios para fazer unha dispostos sobre uma toalha cor-de-rosa.

A escolha dos materiais é essencial para conseguir unhas perfeitas! Foto: Shutterstock

? 2º passo: como fazer unhas iguaizinhas às feitas no salão

  • Cortar: use uma tesourinha para fazer esse trabalho e seja bem cuidadosa para deixar todas as unhas do mesmo tamanho.
  • Lixar: é essa tarefa que dá o acabamento para que o formato das unhas fique bonito. “Lixar não só no sentido horizontal, mas também no vertical, para ajudar a deixá-las mais bonitas”, diz Santos.
  • Tirar o excesso de cutículas: é preciso amolecer a pele que reveste as unhas para que ela possa ser empurrada com facilidade e se desgrude da superfície da unha. “O ideal é usar cremes próprios para amolecer a cutícula em vez de mergulhar os dedos na água”, orienta o especialista. Depois, usando alicate esterilizado, retire apenas o excesso de cutículas, com cuidado para não se machucar. Se preferir, apenas empurre a pele.
  • Passar base: ela ajuda a proteger as unhas. Pode usar uma base fortalecedora se as suas forem muito fracas.
  • Finalizar: segundo o estilista de unhas, o ideal é passar apenas uma camada de base e uma de esmalte. Mas tudo depende da cor que você vai usar: as mais escuras e cremosas pedem mais de uma camada para ficarem bonitas. Para quem não tem tempo de cuidar das unhas, Santos recomenda parar o processo na base e abrir mão do esmalte, o que já dá um efeito de “unha feita”. Para terminar, limpe tudo com um palito e um pouquinho de removedor de esmaltes.
mulher pintando as unhas da mão com esmalte rosa-escuro.

Os esmaltes escuros nunca saem de moda! Foto: Shutterstock

? Dicas especiais

  • Para deixar a superfície da unha bem lisinha, sem ondulações, o ideal é usar uma lixa própria para esse fim: elas são mais finas e delicadas que as comuns.
  • O óleo de cravo é um grande aliado das manicures. “Passe para fortificar as unhas e evitar micoses”, ensina Santos.
  • Para esterilizar seus alicates, o especialista explica que fervê-los não é suficiente. “O ideal é entregar o kit para a manicure esterilizar no salão e, depois, levá-lo para casa”, diz.

Consultoria: Marcelo Santos, estilista de unhas. 

 

LEIA MAIS:

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência