Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Suas unhas estão quebradiças? Listamos 7 dicas de como prevenir e combater as unhas fracas, proporcionando mais delicadeza às mãos
- Foto: Shutterstock

Unhas fracas: aprenda a resolver esse problema de uma vez por todas

Suas unhas estão quebradiças? Listamos 7 dicas de como prevenir e combater as unhas fracas, proporcionando mais delicadeza às mãos

[PAGE TITLE]

As unhas fracas, quebradiças e “moles” são problemas que muitas mulheres enfrentam em algumas fases da vida e que podem ser causados por diversos fatores. A falta de vitaminas e o uso de produtos que agridem a saúde da unha – como detergentes, acetonas e esmaltes de má qualidade – estão entre os principais responsáveis. Descubra como fortalecer suas unhas facilmente com essas dicas!

Livre-se das unhas fracas e quebradiças

Hidrate com frequência

A hidratação correta das mãos e cutículas é a grande aliada de quem quer combater as unhas fracas, deixando-as mais bonitas e saudáveis. Existem alguns produtinhos próprios para hidratá-las disponíveis no mercado.

Cuidado ao tirar as cutículas

Você não precisa deixar a cutícula “no talo” para ter unhas bem feitas. Pelo contrário! A falta de cutículas torna a unha suscetível à entrada de diversos fungos e bactérias e, consequentemente, mais frágil.

Escolha o esmalte certo

O uso de esmaltes fortalecedores auxilia no crescimento e desenvolvimento de unhas mais resistentes. Vale a pena apostar nos cosméticos que contenham vitamina B5, cálcio e minerais, por exemplo. Além disso, lembre-se de evitar esmaltes que possam conter ingredientes tóxicos na composição e que prejudiquem a saúde da unha (e a sua!).

Evite o uso da acetona

Procure por removedores de esmalte que não possuam acetona em suas fórmulas. Isso porque, tratando-se de um produto químico mais forte, ela pode ser agressiva para as unhas fracas.

Coma bem

Uma alimentação rica em vitaminas, proteínas e minerais faz bem não só para as suas unhas, mas também para todo o seu corpo. Mantenha uma dieta saudável e variada, que contenha principalmente nutrientes como zinco, enxofre, cálcio e silício.

Aposte nas luvas

Quando for realizar alguma tarefa doméstica que envolva a utilização de produtos de limpeza, não se esqueça de colocar luvas e proteger bem suas mãos contra os agentes corrosivos.

Atenção!

Caso as unhas enfraquecidas sejam acompanhadas por outros sintomas, como dor de cabeça, tontura e fraqueza, o ideal é procurar um médico para identificar a real causa do problema. Elas também podem ser apenas um indicativo de uma complicação de saúde, como anemia e alterações hormonais. Fique atenta!

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Entretenimento

Se você é daquelas que adora ver reality shows de culinária, não pode deixar de conferir essas opções incríveis disponíveis na Netflix!

Moda & Beleza

As tatuagens são ótimas opções para eternizar sentimentos onde você for. Confira 7 ideias de tatuagens que significam liberdade!

Estilo de vida

A cantora revelou que notou uma piora da pele após colocar o DIU. Conheça a relação entre o dispositivo e as espinhas, entre outras dúvidas.

Receitas

Se você é daquelas que está sempre pedindo por queijo extra nos restaurantes, não pode deixar de provar essas receitas com cheddar!

Moda & Beleza

Já está ansiosa para a chegada da estação mais quente do ano? Inspire-se nos biquínis do verão 2021 para arrasar na praia ou na piscina!

Casa & Decor

Ninguém merece passar horas no tanque esfregando uma mancha na roupa, certo? Para facilitar essa tarefa, listamos algumas dicas práticas!

Estilo de vida

Quer dar tchau sem ver as gordurinhas do braço balançarem! Aposte nos exercícios contra flacidez e tonifique seus músculos em pouco tempo!

Estilo de vida

Se você quer aproveitar as ofertas da Black Friday desse ano mas sem gastar muito, confira algumas opções que cabem no bolso!