‘Ultra Violet’ é a cor de 2018 escolhida pela Pantone®!

O roxo escolhido pela empresa especialista na área também teve como inspiração grandes artistas do pop. Saiba mais sobre o Ultra Violet e veja como usar!

None
Foto: Reprodução/Pantone

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2017 às 19:06
Atualizado às 19:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Pantone, empresa conhecida por seu sistema de cores utilizado mundialmente pela indústria gráfica, determinou qual será a cor do ano de 2018: a Ultra Violet! Segundo o site da empresa, a escolha da cor roxa simboliza a inspiração, a criatividade e a busca por algo novo e diferente do que vivemos hoje. “Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas”, como colocado no texto oficial do lançamento.

A empresa também coloca que a cor sempre esteve presente no meio artístico e de contra-cultura, muito usada por cantores como Prince, David Bowie e Jimmy Hendrix. Além disso, a PANTONE® chama a atenção pela cor se “associar a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo superestimulado”.

A escolha da cor do ano é feita pelo Instituto de Cores Pantone™, um serviço de consultoria dentro da empresa que anuncia quais serão as tendências. Confira a declaração da Diretora Executiva da empresa:

cor ultra violet da pantone

Foto: Divulgação/PANTONE

Confira algumas ideias para usar o Ultra Violet na decoração, nas roupas e nos acessórios!

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.