Truques de make e cabelo para você se arrumar rapidinho

Fique pronta em 20 minutos com um penteado e maquiagem que vão fazer você arrasar! Guia para cabelos lisos com opções em topete, semipreso ou moicano preso

None
truques de make e cabelo

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/05/2016 às 19:55
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em uma rotina apertada, ter opções rápidas para sair com o cabelo e a maquiagem alinhados e estilosos é mais do que essencial para arrasar onde pisar.

Nós te ajudamos nessa missão e indicamos 3 truques rápidos para você que tem cabelos lisos não perder tempo no espelho com milhões de produtos e poder fazer um penteado e make brilhantes nas ocasiões que precisar!

+ Cabelos cacheados? Confira dicas de penteados!

Valorize o natural

Cabelo e make rápidos

Foto: Shutterstock Images

Realce os seus fios e aposte em finalizações que mostram de verdade o seu cabelo. Se tem molinhas, invista em óleos e ativadores de cachos. Já se tem ondas ou cabelo liso, aposte na finalização messy. As madeixas ficam com aspecto bagunçado e com ondas naturais, transmitindo uma imagem sexy e romântica ao mesmo tempo.

O melhor é que o acabamento combina com vários estilos, comprimentos e com os fios soltos ou presos. O beach spray (beach, em inglês, significa praia) é um produto que ajuda nesse efeito, mas pomadas e mousse também oferecem um resultado despojado.

Do que você vai precisar: beach spray e secador.
Como fazer? Com os fios úmidos e desembaraçados, aplique o beach spray em toda a extensão do cabelo e amasse os fios. Em seguida, separe o cabelo em quatro partes e faça pequenos coques nessas divisões. Seque os rolinhos com o secador, depois, é só soltar e arrumar as madeixas com os dedos.

Make bronzeado + topete com tiara

Cabelo e make rápidos

Foto: Fernando Lessa/Colaborador | Produção: Myrna Nascimento/Colaboradora | Modelo: Pamela Ferreira

Make

Do que você vai precisar: base, iluminador e blush.
Como fazer? Depois da pele limpa e tonificada, passe base em todo o rosto com um pincel próprio. Em seguida, aplique iluminador no ossinho frontal do nariz, no queixo, embaixo dos olhos e próximo ao fim da sobrancelha. Passe blush bronzeador nas maçãs do rosto, em direção às têmporas, e finalize com camadas de máscara para cílios.

Cabelos

Do que você vai precisar: pente fino, spray fixador e tiara.
Como fazer? Com os fios secos, divida o cabelo de orelha a orelha e separe a mecha mais próxima da testa. Com ajuda de um pente, desfie o topo, dando volume. Leve as madeixas delicadamente para trás e borrife spray fixador. Complete o visual com uma tiara.

Delineador colorido + semipreso

Cabelo e make rápidos

Foto: Virna Santolia/Colaboradora | Produção: Denyze Moreira/Colaboradora | Modelo: Júlia Olivieira

Make
Do que você vai precisar: pincel fino, sombra em creme, batom efeito matte e blush.
Como fazer? Limpe e uniformize o rosto. Com um pincel, faça um traço fino na pálpebra superior, rente aos cílios, com sombra azul em creme. Faça o mesmo na região inferior dos olhos. Aplique batom rosa matte nos lábios e finalize com um blush pêssego.

Cabelos
Do que você vai precisar: elástico, grampo e spray fixador.
Como fazer? Com os fios secos, divida o cabelo de orelha a orelha e separe a mecha da franja. Com um elástico, prenda as mechas do topo para trás, na altura dos olhos. Pegue a franja ou o cabelo frontal e prenda as pontas com grampos junto ao elástico, formando um topete sutil. Passe uma mecha de cabelo por cima do elástico e prenda com grampos. Finalize com spray fixador.

Sombra monocromática + Moicano preso

Cabelo e make rápidos

Foto: Marcelo Côrrea/Colaborador | Produção: Ana Hora/Colaboradora | Modelo: Aline Soares

Make
Do que você vai precisar:
sombra cintilante, gloss, batom rosado, blush e máscara para cílios.
Como fazer? Para facilitar, use pó com base para uniformizar a pele. Em seguida, aplique sombra cobre em toda a pálpebra móvel. Para dar brilho, por cima, use gloss, dando leves batidinhas com os dedos. Passe um batom rosado nos lábios, ilumine as maçãs do rosto com blush e finalize os olhos com camadas de máscara para cílios.

Cabelos
Do que você vai precisar: protetor térmico, babyliss, grampo, elástico, pente fino e spray fixador.
Como fazer? Com os fios secos e protegidos com protetor térmico, faça um cacho na mecha do topo com o babyliss grosso. Prenda com grampo e reserve. No restante do cabelo, faça um rabo de cavalo e amarre com elástico. Desfie o topo com um pente fino e penteie a mecha para trás, incorporando-a ao rabo de cavalo. Envolva os fios presos com uma mecha de cabelo, prendendo-a com um grampo invisível. Finalize com spray fixador.

Texto dos tutoriais: Bruna Giorgi/Colaboradora
Consultoria: Cassiano Assmann First, hairstylist e maquiador; Paola Ribeiro, hairstylist, do Rio de Janeiro; Regiane Celye, hairstylist e maquiadora