Aprenda os principais truques para fazer o liso durar mais!

Confira algumas dicas e truquesdo hairstylist Cintra para cuidar das madeixas recém alisadas e manter o efeito liso dos alisamentos químicos por mais tempo!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 19:36
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já conseguiu o cabelo liso com que sempre sonhou. Agora, não deixe que o dinheiro investido em escovas progressivas e alisamentos vá, literalmente, por água abaixo. Aprenda com o hairstylist Cintra, do salão De La Lastra Morumbi, os principais truques para suas madeixas escorridas durarem por mais tempo.

Mulher cabelo liso

Foto: Shutterstock.com

Progressivas

Não é preciso ficar sem lavar os cabelos para não perder o efeito liso. Uma escova progressiva de qualidade dura de dois a três meses  com lavagens diárias. Mas use apenas xampus sem sal e fique longe de produtos anti-resíduos e de limpeza profunda, pois eles diminuem o tempo da escova para cerca de 20 dias apenas. Como os fios passaram por um processo químico, é melhor investir em hidratações a cada 10 dias. E deixe para pintar os cabelos antes de realizar a escova, pois a tinta “tira” o efeito liso das madeixas.

Dica: Para quem tem fios brancos, o hairstylist Cintra aconselha passar a tintura apenas na raiz dos cabelos.

Alisados

Mesmo sendo um procedimento definitivo, os fios alisados também exigem cuidados extras para se manterem bonitos. Atualmente, existem no mercado linhas específicas para cabelos afros e cacheados quimicamente tratados. A cada três meses, faça o retoque apenas na raiz e abuse das hidratações: sempre de 15 em 15 dias. Quanto à tintura, as madeixas já podem ser coloridas 20 dias após o alisamento, desde que a força do oxidante não ultrapasse 20 volumes. Nenhuma descoloração é compatível com o alisamento, pois pode causar a quebra dos fios.

Dica: Em vez da tinta, opte por um tonalizante com oxidante de 10 volumes, que pode ser usado no mesmo dia do alisamento.

Escovas perfeitas

Se você prefere não arriscar um alisamento mais duradouro, a opção é recorrer ao secador. Para fazer uma escova digna de salão, invista em bons produtos, desde xampus e condicionadores, até cremes termoativados.

Dica: Na hora do banho, envolva os cabelos em uma toalha para evitar que o vapor d’água estrague a escova.

Dicas para acabar de vez com os fios rebeldes

Se você quer uma ajudinha para manter os cabelos “bem-comportados” sem o efeito poderoso das técnicas acima, confira medidas que podem ajudá-la no dia-a-dia:

  • Os cortes desconectados e em camadas reduzem o volume e emolduram o rosto.
  • Uma boa técnica para um liso natural é o Photon Hair, que alisa o fio sem agredi-lo, deixando o cabelo macio e brilhante por mais tempo.
  • Invista em produtos que tenham na composição ativos antifrizz como a carbocisteína e a creatina: eles deixam os cabelos lisos, soltos e com brilho.
  • Máscaras de tratamento religam os aminoácidos dentro da fibra capilar e reparam o fio, deixando-o uniforme e mais liso.
  • Para diminuir o frizz, o ideal é usar um leave-in. Reparadores de ponta também são grandes aliados.

Consultoria: Anysio Estevão, do Più Bella Capelli, do Rio de Janeiro (RJ) e Cintra, hairstylist do salão De La Lastra Morumbi, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.