Truques para domar o cabelo nos dias em que ele acorda de mau humor

Livre-se do bad hair day: dicas de produtos, penteados e acessórios para evitar e contornar aqueles dias em que o cabelo levanta de mau humor

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 19:38
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sempre tem aquele dia em que você levanta, se olha no espelho e percebe que o seu cabelo acordou de mau humor. Isso é mais comum e acontece com mais mulheres do que você imagina e, ao contrário do que muitas pensam, ficar trancada dentro de casa para esconder os fios rebeldes não é a solução. Até porque o show não pode parar, não é mesmo? . O próximo passo é colocar todos os seus produtos em cima da pia e começar a operação de salvação. Siga as dicas a seguir e recupere a cabeleira que acabou de enfrentar um pesadelo.

Menina ruiva puxando o cabelo

Foto: Shutterstock.com

Penteados rápidos

Está atrasada e os fios estão rebeldes demais? Vá de coque! Você dribla o problema e, de quebra, garante um visual diferente. Dê mais glamour ao penteado enfeitando-o com um acessório.

Cabelo sempre seco

Nunca durma com as madeixas úmidas ou molhadas! Além de correr o risco de desenvolver problemas no couro cabeludo, como fungos, os cabelos secam de forma inadequada e acabam marcados e amassados pela manhã.

Suavidade, pra que te quero!

Evite prender a cabeleira com elásticos para dormir. Uma boa dica é entrelaçar os fios suavemente. Assim, você garante um visual controlado com um ondulado incrível.

Hidratação, já!

Cabelos nutridos tendem a ter menos problema com volume e frizz. Aposte em hidratações semanais feitas com máscaras capilares.

Acessórios para tudo

Tiaras são uma excelente opção para domar as madeixas. Desfie levemente os fios do topo da cabeça para conquistar volume e complete com o acessório. Outra ideia é usá-lo com a franja modelada na lateral.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.