Truques de salão para ter um cabelo perfeito sem esforço!

Conheça os segredos dos cabeleireiros que vão deixar os seus fios perfeitos sem precisar sair de casa. Confira essas dicas!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 15:23
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ovisual fica impecável ao sair do salão, bem diferente de quando a produção é feita por você mesma. Para tirar essa pulga atrás da orelha e deixar o cabelo perfeito todos os dias, confira dicas vindas diretamente da cadeira do cabeleireiro!

Mulher segurando uma chapinha de cabelo

Foto: iStock

Fios brilhantes

Se você sempre seca o cabelo com o secador deve perceber que no salão as madeixas ficam brilhantes e, em casa, não. O segredo está no próprio aparelho! “O jato de ar frio ajuda muito a deixar os fios mais brilhantes, pois ajudam a fechar as cutículas, refletindo, assim, a luminosidade”, esclarece o hairstylist Iran Avelar, parceiro da Belliz Company. É importante lembrar que antes de usar o aparelho é necessário aplicar um leave- in termoativado e um spray de brilho na cabeleira.

Sem pintar o rosto

Já percebeu que no salão, quando vamos tingir o cabelo, não saímos com a testa marcada? O truque para não pintar o rosto com a tintura é bem simples: basta cobrir a pele da testa e próxima às orelhas com gel de cabelo. “Mas não deixe encostar o produto nos fios, pois a coloração pode não pegar”, esclarece Iran.

Cortininha impecável

Em geral, quando nos arriscamos a secar a franja, ela fica ondulada e, então, chapamos os fios, que acabam ficando pesados demais. Além do tipo de corte, o segredo está em aplicar uma pequena quantidade de leave-in antes de secá-la e direcionar o secador sempre para o lado em que se deseja deixar a franja. “Respeite a caída do cabelo, isso irá facilitar o seu movimento”, informa o profissional.

Volume controlado

Aplicar o leave-in nos fios úmidos – e não molhados! – é o truque para deixar os cabelos arrumados como de cinema. “Porém, aplique o produto com moderação, pois o excesso deixa o cabelo pesado e opaco”, alerta Samuel Saquette, hairstylist e consultor da Secrets Professional.

Pontas saudáveis

Depois da chapinha ou da escova as pontas do seu cabelo ficam com aspecto duro e ressecado? Saiba que a chave está na lavagem dos fios. Use sempre shampoo e condicionador da mesma linha e que sejam compatíveis ao seu tipo de fio. “Ao finalizar, não se esqueça de usar óleos de tratamento, como ojon e argan, que ajudam a reparar as pontas e deixam as madeixas com mais brilho”, sugere o hairstylist Iran Avelar.

Cachos definidos

Se quer manter os cachos bonitos por mais tempo, o segredo é não usar condicionador na hora da lavagem. Use só o shampoo, escove com cuidado, aplique o mousse modelador e comece a fazer os rolos com babyliss, escova modeladora ou bobes. Ao soltar os cachos, aplique spray fixador!

Fios sem frizz

O primeiro passo é nunca esfregar o cabelo molhado com a toalha, pois além de quebrar, esse atrito arrepia os fios. O jeito é secar as madeixas com o jato do secador paralelo a elas, a uma distância mínima de 10cm, para não queimá-los e nem deixar a raiz oleosa.

Texto: Bruna Giorgi
Consultoria: Iran Avelar, hairstylist parceiro da Belliz Company, 0800-7703200; Samuel Saquette, hairstylist e consultor da Secrets Professional, (11) 3781-8220

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.