Guia da trança: 4 modelos diferentes para se inspirar e usar no dia a dia

Nesta ocasião trazemos para você 4 lindos penteados com tranças para o dia a dia, são penteados fáceis e rápidos de fazer. Escolha sua trança para hoje!

None
Fotomontagem: Rafaella Bortolan/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/02/2017 às 19:31
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A trança é uma ótima opção de penteado em quase todas as ocasiões. E nada melhor do que um penteado tão versátil para incrementar o dia a dia. Confira os passo a passo abaixo e inspire-se!

Espinha de peixe

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

  1. Divida o cabelo na lateral. Separe duas mechas da parte frontal do alto da cabeça e cruze. Torça a mecha que cai para o lado da testa.
  2. Acrescente mechas, ora da direita, ora da esquerda, e vá alimentando a trança até chegar na altura da orelha. Trabalhe sempre com duas mechas, sendo uma torcida e outra não.
  3. Para iniciar a “espinha de peixe”, pegue uma nova mecha da lateral oposta (do outro lado da cabeça) e traga-a sobrepondo e juntando com uma das pontas da trança, de forma que você trabalhe sempre com duas partes. Tire uma nova mecha próxima da orelha e junte com a do lado oposto. Continue pegando mechas abaixo da trança e da outra lateral, sempre sobrepondo e alimentando o trançado. A mecha da direita vai para a esquerda e vice-versa. Prossiga assim e, no final, comece a usar mechas finas retiradas da própria trança para alimentá-la. Afrouxe- -a se quiser deixá-la desconstruída.

Trança dupla

Foto: Vladi Fernandes/Colaborador

  1. Faça uma escova modelada e enrole os cabelos com os dedos, prenda-os formando rolinhos e aguarde alguns minutos. Solte as mechas e desfie os fios do topo com a ajuda de um pente fino. Separe uma mecha frontal, em U, e divida ao centro. Faça uma trança embutida de cada lado, e prenda-as com elástico.
  2. Trabalhe o topo da cabeça, deixando-o mais “fofo” e vá prendendo as mechas. Fixe as tranças nas laterais.
  3. Ajeite as pontas que ficaram soltas e finalize com spray.

Lateral + rabo de cavalo

Foto: Ricardo Keuchgerian/Colaborador

  1. Separe uma mecha da frente do cabelo, pegando a lateral esquerda e a parte de cima do lado direito. Trance completando com fios laterais.
  2. Com o restante do cabelo, faça um rabo lateral na altura da nuca e prenda-o com um elástico.
  3. Envolva o rabo de cavalo com a trança, escondendo o elástico, e deixe o final da trança solto. Finalize com spray fixador alinhando os fios arrepiados.

Cascata

Foto: Virna Santólia/Colaboradora

  1. Divida o cabelo para o lado em que a trança será feita. Separe uma mecha frontal e divida-a em três partes. Comece fazendo um trançado comum, intercalando as três mechas e fazendo apenas a primeira laçada.
  2. Separe duas mechas do alto da cabeça na mesma linha onde parou o trançado. Enlace a mecha que está mais próxima da trança, enquanto a outra fica solta no meio do entrelace.
  3. Em seguida, pegue uma mecha fina abaixo e enlace com a trança. Prossiga nessa sequência, pegando duas mechas na parte superior (uma trançando e outra ficando solta) e uma na parte de baixo, que é a responsável pelo intervalo no penteado, dando o efeito cascata. Finalize a cascata no meio da cabeça e continue com o trançado comum, prendendo a ponta com elástico. Faça babyliss suave para marcar as mechas intercaladas.

Edição de texto: Carol Ferreira | Colaboradores: Acessórios: Fizpan | Fotos: Ricardo Keuchgerian, Vladi Fernandes e Virna Santólia | Maquiagens: Davidson Zanine e Élcio Aragão Maisena | Moda: Folic e Karamello | Modelos: Ingrid Fabienne Barbos, Paola Ritzel Claro da Silva, Paula Arezan e Vivian Marin | Penteados: Alessandra Melodo e Paulo César Schettini | Produção: Andrea Villas-Bôas, Catarina Novaes e Fátima Telles 

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.