Quais os tipos de repicado e para que serve cada um?

Há vários tipos de repicado e cada um tem o poder de deixar o seu fio mais charmoso! Conheça todos eles e escolha o que combina mais com você

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 17:21
Atualizado às 12:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está em dúvida se vai encarar o repicado? Para apostar nessa moda é preciso analisar a quantidade, a textura e a espessura dos cabelos, já que, se os fios forem finos e em pequeno número, o resultado pode não ficar tão bom quanto o esperado. “O repicado precisa de certa quantidade para mostrar camadas: quanto mais cabelo desfiar, menos volume vai aparentar”, revela Rozee Candido, hairstylist do Rozze&Rozzees Coiffure.

mulher com corte repicado

Foto: iStock.com/Getty Images

1. Repicado perfilado

Ele é feito na parte da frente do cabelo, seguindo a moldura do rosto. Dá levezae valoriza os traços. Indicado para fios lisos e ondulados.

SAIBA MAIS

Cabelo com volume: corte, coloração e cuidados

Cabelos curtos: 3 finalizações da moda!

Umectação capilar com 4 tipos de óleo essencial

2. Desconectado

As pontas ficam em diferentes comprimentos. Pode ser feito com tesoura ou navalha e em qualquer tipo de fio.

3. Desfiado

É possível usar a navalha ou tesoura cortando nadiagonal, para dar leveza. Recomendado para cabelos ondulados e lisos com textura  média e grossa.

4. Em camadas

Cortado em camadas irregulares, pode ser feito a partir do meio do cabelo ou em todo o comprimento. Dependendo do tamanho das mechas, pode dar ou tirar o volume, moldando a forma dos fios.

5. Picotado

Feito com a ponta da tesoura (ou tesoura dentada) na posição vertical. Indicado para cabelos finos, já que resulta em um degradêcom movimento. Evite em fios crespos.

Cuidado com os cachos!

No caso de cabelos cacheados, repique com cautela para não exceder no volume e deixar os fios armados. Para isso, invista em camadas mais longas e bem distribuídas, feitas a um ângulo de 45º. Sempre use a tesoura e, de preferência, peça para o profissional cortar os cabelos com os fios secos, pois assim é possível visualizar melhor as linhas dos cachos e acertar o comprimento.

Cosultoria: Rozee Candido, hairstylist do salão Rozze&Rozzees Coiffure, de São Paulo; Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.