Tintura caseira: o que você precisa saber para pintar os cabelos em casa!

Muitas vezes pintar os cabelos em casa pode ser mais cômodo e é a opção escolhida por muitas mulheres. Saiba o passo a passo de como tingir os fios em casa!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2017 às 18:37
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dose certa

A quantidade de tinta utilizada varia de acordo com o comprimento e o volume dos fios. Muitas vezes, é necessário mais do que um tubo.

Mais seguro

É indicado que a primeira mudança de cor seja feita no salão. Fazer a manutenção em casa é mais fácil.

Passo a passo

Divida o cabelo em mechas. Comece a coloração pela nuca e vá subindo para o topo da cabeça. Caso tenha fios brancos, a aplicação deve ser iniciada pela região onde eles se concentram mais.

De olho no rótulo

Quando fizer o retoque, use a mesma marca de tinta utilizada anteriormente. As tonalidades podem ter variação de um fabricante para o outro.

Mulher tingindo o cabelo

Foto: Shutterstock.com

Regrinha básica

Tinta não clareia tinta. Se você achou o resultado de uma coloração muito escuro, saiba que só uma decapagem (descoloração para fios tingidos) retira esses pigmentos. Outra opção é recorrer às luzes para iluminar o visual.

Mais cor

Se, pelo contrário, o tom escolhido ficar claro demais, aplique um tonalizante levemente mais escuro.

Sem amônia

Apostar nesse tipo de produto é uma boa pedida para quem não tem muitos fios brancos e quer mudar o visual.

Guerra ao cabelos branco!

Caso o seu problema seja com o excesso de grisalhos, apenas a coloração permanente pode cobri-los. Dê preferência às cores naturais, cuja numeração do tom termina em ponto zero (Exemplo: 6.0, que equivale ao loiro-escuro).

Raiz em dia

Quanto mais contrastante a cor da tinta for em relação ao seu cabelo natural, mais frequentes devem ser os retoques. Alguns tons de loiro pedem manutenção a cada 15 dias. Já os castanhos podem receber nova coloração após um mês.

Reacenda a cor

Cabelos vermelhos e loiros tendem a desbotar mais rápido. Para reavivar a tonalidade das madeixas, aplique de vez em quando um tonalizante na mesma cor da coloração.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.