Muitas vezes pintar os cabelos em casa pode ser mais cômodo e é a opção escolhida por muitas mulheres. Saiba o passo a passo de como tingir os fios em casa!
por Redação Alto AstralPublicado em 03/03/2017 às 18:37 Atualizado às 11:50
A quantidade de tinta utilizada varia de acordo com o comprimento e o volume dos fios. Muitas vezes, é necessário mais do que um tubo.
É indicado que a primeira mudança de cor seja feita no salão. Fazer a manutenção em casa é mais fácil.
Divida o cabelo em mechas. Comece a coloração pela nuca e vá subindo para o topo da cabeça. Caso tenha fios brancos, a aplicação deve ser iniciada pela região onde eles se concentram mais.
Quando fizer o retoque, use a mesma marca de tinta utilizada anteriormente. As tonalidades podem ter variação de um fabricante para o outro.
Foto: Shutterstock.com
Tinta não clareia tinta. Se você achou o resultado de uma coloração muito escuro, saiba que só uma decapagem (descoloração para fios tingidos) retira esses pigmentos. Outra opção é recorrer às luzes para iluminar o visual.
Se, pelo contrário, o tom escolhido ficar claro demais, aplique um tonalizante levemente mais escuro.
Apostar nesse tipo de produto é uma boa pedida para quem não tem muitos fios brancos e quer mudar o visual.
Caso o seu problema seja com o excesso de grisalhos, apenas a coloração permanente pode cobri-los. Dê preferência às cores naturais, cuja numeração do tom termina em ponto zero (Exemplo: 6.0, que equivale ao loiro-escuro).
Quanto mais contrastante a cor da tinta for em relação ao seu cabelo natural, mais frequentes devem ser os retoques. Alguns tons de loiro pedem manutenção a cada 15 dias. Já os castanhos podem receber nova coloração após um mês.
Cabelos vermelhos e loiros tendem a desbotar mais rápido. Para reavivar a tonalidade das madeixas, aplique de vez em quando um tonalizante na mesma cor da coloração.
LEIA TAMBÉM
Leia também