Terno conservado: aprenda a lavar e cuidar dessa peça!

Quer deixar o maridão sempre alinhado? Aprenda a cuidar e lavar o terno, conjunto de roupa que é opção certeira para ocasiões mais formais!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2016 às 12:34
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maioria dos homens tem um terno no armário. O conjunto de calça e paletó é clássico e opção certeira para aqueles momentos em que é necessário estar com uma roupa mais formal. Aprenda como conservar as peças e deixe seu marido sempre lindo com esse traje!

homem loiro com topete usando terno

FOTO: Shutterstock.com

Dicas para cuidar do terno

  • A máquina de lavar deforma o paletó, tanto no processo de lavagem quanto na hora de centrifugá-lo. “Há um processo de desestruturação das peças que é irrecuperável. Por isso, é preciso cuidar apenas de maneira artesanal”, explica.
  •  Os ternos não precisam – e nem devem! – ser lavados a cada uso. “Quanto mais você lava um terno, mais você o desgasta. Por isso, é necessário ter cuidado com a peça desde a compra até o modo de guardá-la. Com os devidos cuidados, um bom e clássico terno dura muitos anos”, aconselha o especialista.
  • Ternos podem ser escovados suavemente, com uma escova macia, para que poeira e sujeira superficial sejam removidas.
  • Quando viajar, uma boa dica é pendurar o terno no banheiro, para que o vapor do chuveiro desamasse as peças. A dica vale, também, para eliminar cheiro de comida, caso volte de algum lugar com aquele cheiro de alimento característico. Porém, atenção: não recorra a este artifício como se fosse um substituto da limpeza a seco, realizada pela lavanderia, e nem guarde a peça úmida para que ela não embolore.
  • Os ternos pouco usados devem ser guardados com uma capa de TNT. Isso evita que a poeira se acumule sobre eles.
  • Use cabides largos e anatômicos para que o paletó não se deforme.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.