Tendências em lingerie para o verão 2011

Conforto, beleza e um toque de antiguidade chega à moda íntima

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2010 às 06:31
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Peças anatômicas, beleza e um toque de antiguidade chega à moda íntima

Inspirado nas musas dos anos 50 e 80, as lingeries surgem na próxima estação com um toque de antiguidade e o delicado estilo da alfaiataria. “As reminiscências vintage e o retorno do espírito ‘feito à mão’”, segundo Marilice Martins, estilista e proprietária da grife Mari.M Lingerie, são as tendências que vão marcar a moda íntima.

Estilo e conforto

“A lingerie sempre foi um artigo de moda valorizado pelas mulheres. Antes, as peças usadas serviam para modelar o corpo e dar suporte para os pesados vestidos da antiguidade” afirma Carla Costa, pesquisadora de moda. Atualmente, cortes modernos e a alta tecnologia em tecidos conquistaram espaço no guarda-roupa feminino como instrumento de auto-estima e conforto.

Estampas alegres e divertidas farão toda a diferença. Marcadas com a cintura alta, as peças assumem um aspecto retrô, inspirado no estilo irreverente e sensual das pin-ups dos anos 50.

Nas prateleiras, cores vibrantes e chamativas irão marcar presença, assim como os tons náuticos, como o vermelho, azul marinho e branco. “Os tons flúor, referência dos loucos anos 80, também invadem a moda underwear”, enfatiza Carla.

Estampas florais, vichy (xadrez bem quadriculado e antigo), poás (estampa de bolinhas) e bichos prometem diversificar os modelos de lingeries. Para a pesquisadora, as tendências também atendem às mulheres adeptas à praticidade e conforto. “O verão traz lingeries para o dia a dia, com beleza e formas muito anatômicas, confortáveis e de textura macia e leve”, lembra.

“Graças aos avanços tecnológicos da indústria têxtil, tem sido possível atender às principais exigências da mulher moderna”, garante Adriana Toci, estilista da marca DeMillus. Segundo a estilista, valorizar o corpo, corrigir imperfeições e ressaltar atributos, sem abrir mão do conforto, são as qualidades mais buscadas em lingerie.

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Marilice Martins, estilista e proprietária da grife Mari.M Lingerie. Site:
www.marimlingerie.com.br. Carla Costa, pesquisadora de moda, docente e coordenadora da área de moda do Senac Bauru. Adriana Toci, estilista da marca DeMillus.
Foto: Nana Moraes/Divulgação DeMillus

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.