MODA & BELEZA

Tendências de esmaltes para o verão 2013

Confira quais cores vão fazer sucesso na próxima estação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/08/2012 às 10:00
Atualizado às 20:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de um inverno de cores escuras e tons terrosos, os esmaltes para o verão 2013 prometem cores alegres e divertidas. O azul e o laranja estão com tudo e devem virar mania nas mãos da mulherada. Conheça as principais tendências de esmaltes e invista em novas tonalidades:

Tons pastéis

Os tons pastel e clarinhos, também conhecidos como candy colors, vieram para ficar. Azul claro, rosa bebê, amarelinho e nude são apostas para quem tem o estilo mais romântico e prefere cores mais neutras. Camila Zatz, do blog Loucas por Esmaltes, afirma: “Esmaltes em tons pastel continuam fazendo a cabeça no verão e cores fluorescentes também podem voltar para as mais ousadas”.

Metalizados

Os tons metálicos fizeram muito sucesso no inverno e podem continuar no verão. Dourado, prata, bronze são cores elegantes que deixam o look mais sofisticado. No entanto, a blogueira ressalta: “Acredito que os tons metálicos fizeram sucesso, mas não continuam no verão. No máximo, pode haver uma repetição de cores, mas com acabamentos cremosos, por exemplo”.

Cores fortes

As cores vibrantes são a cara do verão: aposte nos esmaltes azuis, laranjas, vermelho, verde, pink… O importante é deixar as unhas coloridas! Quem quiser, pode misturar as cores e criar o efeito de unhas bicolores, filha única ou até a inglesinha – quase igual à francesinha, mas com as pontas coloridas.

Outros estilos

Para quem gosta de unhas decoradas e diferentes, aposte nas unhas geométricas ou na border nail, em que a borda das unhas tem a cor diferente da cor de fundo. “Ultimamente as mulheres estão loucas pelas unhas caviar, que são pequenas bolinhas nas unhas, e pelas unhas de pelúcia. São nail art com textura, que está atraindo as mulheres pela novidade”, afirma Camila. Que tal investir na tendência?

[galeria id=40]

Consultoria: Camila Zatz, do blog Loucas por Esmaltes.