Tendências de corte e cuidados essenciais para o inverno 2017!

Fique por dentro das tendências de corte que prometem bombar nesta próxima estação e aproveite para transformar o visual das madeixas

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/06/2017 às 16:07
Atualizado às 16:07

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Madeixas curtinhas, assimétricas, bagunçadas, retas: essas são algumas das tendências de corte do momento. Quer saber mais antes de transformar o seu look? Confira tudo sobre corte, cor e cuidados essenciais para os fios!

Tendências de corte: vieram para ficar!

Os cabelos curtos conquistaram as mulheres que não abrem mão de estilo e praticidade. Segundo o hairstylist Wanderley Nunes, do salão Studio W, a tendência para os cabelos neste inverno terá um toque de rebeldia e será marcada por fios levemente ondulados, bagunçados e com volume natural.

Naturalidade é tudo

No quesito cor, quanto mais natural, mais bonito. “Luzes, balayages e ombrés, tanto para loiras, morenas ou ruivas, continuarão marcando presença. Sempre em tom sobre tom, sem nada marcado ou contrastante demais”, afirma Wanderley.

Sem abrir mão do cuidado

Antes de apostar na transformação do visual, é importante realizar uma boa hidratação nos fios e também ficar atenta para outras questões. “No frio, as mulheres têm tendência em lavar os cabelos com água quente. Quem já lava com água quente, acaba usando água mais quente ainda”, comenta o hairstylist. Outras dicas do profissional são: não dormir com os cabelos molhados, para evitar as chances de criação de fungos, e aplicar finalizadores antifrizz, principalmente nos fios ondulados, que sofrem mais nesta época do ano.

Consultoria: Wanderley Nunes, hairstylist e proprietário do salão Studio W, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.