Jaqueta bomber: da história para o guarda-roupa com muito estilo!

A jaqueta bomber está com tudo! Mas você sabe como ela surgiu? Contamos tudo pra você e ainda separamos alguns modelos incríveis para você arrasar!

None
Encontre a que mais combine com seu estilo | Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/06/2017 às 12:33
Atualizado às 12:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A jaqueta bomber veio com tudo e tomou conta das ruas! Mas você sabia que ela não surgiu agora? Conheça a história dessa peça e confira alguns modelos superfashion para atualizar seu look!

História

A jaqueta bomber já está por aí há um bom tempo: ela nasceu em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, quando o exército estadunidense  precisava desenvolver um agasalho que não atrapalhasse os movimentos dos soldados e que pudesse aquecê-los. Hoje em dia, a peça passou de uniforme de guerra para item fashion do guarda-roupa da mulherada!

Características da jaqueta bomber

Elas estão mais leves, mas com as mesmas características do modelo original: corte na região da cintura e abertura frontal com fecho em zíper, gola baixa e mais definida, com elástico na barra e nos punhos para não deixar o frio entrar.

Item versátil

Esse modelo de jaqueta muito democrático, e pode ser usado em qualquer estilo, desde o clássico ao romântico. Ela aparece em tecidos de couro, seda, veludo, cetim, com bordados, estampas, apliques, patches… Com certeza existe um modelo que se encaixa perfeitamente no seu estilo! Confira alguns modelos de jaqueta bomber, a nova queridinha das fashionistas, e escolha o seu favorito para arrasar!

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.