5 técnicas de cuidado com os cabelos para testar já!

Low poo, no pow, co-wash e cronograma capilar são palavras estranhas para você? Entenda como funcionam essas técnicas de cuidado com os cabelos!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/12/2016 às 16:38
Atualizado às 10:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Low poo, no poo, co-wash e cronograma capilar são palavras estranhas para você? Essas são técnicas que bombaram em 2016 e são sucesso em cuidado com os cabelos.

Elas consistem em tratamentos naturais ou com o menor uso de produtos químicos agressivos para os fios. Os termos low poo e no poo, por exemplo, foram criados por uma empresa de cosméticos que lançou produtos específicos para essas técnicas.

Agora, os termos são usados amplamente e outras marcas já possuem produtos para esses fins. Por isso, é possível fazer em casa com os produtos corretos.

5 técnicas de cuidado com os cabelos para testar já!

Foto: iStock Images

Quer testar? Então, confira o que são essas técnicas de cuidado com os cabelos!

1. Low poo

Consiste em usar produtos livres de sulfato – componente do xampu que serve como detergente para fazer espuma e retirar a oleosidade.

Parece estranho usar um xampu que não faça espuma, porém, os produtos sem sulfato evitam que a oleosidade natural do cabelo seja retirada, protegendo o fio e evitando o ressecamento.

A recomendação dessa técnica é utilizar o xampu sem sulfato ou com detergentes mais suaves, como o Cocamidopropyl Betaine.

2. No poo

Diferentemente do low poo, o no poonão utiliza nenhum tipo de xampu. Pelo mesmo motivo: ressecamento.

A técnica consiste em não utilizar nenhum xampu, nem mesmo com detergente suave, na lavagem e cuidado com os cabelos.

3. Co-wash

Significa lavagem com condicionador. É também uma técnica no poo, pois não utiliza xampu.

Basta usar o condicionar como único produto na lavagem, pois ele já possui em sua fórmula os componentes de limpeza, detergentes mais suaves que o sulfato.

Mas não pode ser qualquer condicionador! É importante procurar por produtos livres de petrolatos – derivados do petróleo, como silicone e outros óleos minerais, vaselina e parafina.

Essas técnicas afirmam que os componentes impedem a hidratação e não são absorvidos pelo fio, acumulando e favorecendo o aumento da oleosidade.

4. Cronograma capilar

É uma rotina rígida de cuidados para recuperar os cabelos danificados. Ela inclui hidratação com produtos específicos, nutrição com óleos puros e restauração à base de queratina.

Durante as 4 semanas do cronograma capilar, é preciso utilizar máscaras com os funções de que você mais precisa entre hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Revese, utilizando a cada lavagem um produto diferente, de acordo com o que o seu cabelo precisa. Se os fios estão muito ressecados, faça a reconstrução mais vezes.

5. Usar óleo de coco

Óleos naturais são usados como tratamento capilar e isso não é novidade! Mas o óleo de coco é o melhor no quesito hidratação, pois penetra profundamente nos fios e reduz a perda de proteína, evitando o ressecamento.

Ele não deve ser aplicado próximo à raiz, para não acumular, e a frequência de uso não deve extrapolar uma vez por semana. Aplique antes da lavagem para a proteção dos fios.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.