MODA & BELEZA

Tatuagem aquarela feminina: veja 60 ideias e inspirações!

Quer fazer uma tatuagem aquarela feminina? Confira nossas 60 ideias e inspirações e saiba agora como aderir à tendência do momento!

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/10/2016 às 16:23
Atualizado às 15:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já ouviu falar na técnica de tatuagem aquarela? Considerada a “técnica do momento”, a tatuagem aquarela (também chamada de watercolor tattoo), reproduz o traço fluido de um desenho feito com tinta aquosa, com borrões delicados e suaves. Esse tipo de tatuagem é muito próxima de uma obra de arte, remetendo a pinturas em quadros.

Se você gostou desse estilo, confira ideias e inspirações de tatuagem aquarela:

A técnica é definida por poucos contornos, com o traço firme e mais fino. A pintura aquarela é feita com pigmentos que são dissolvidos em água e o método é diferente e muito mais trabalhoso do que a tatuagem “comum”. Os tatuadores utilizam os mesmos materiais de qualquer tatuagem, mas o efeito é bem distinto.

As tatuagens com a técnica da aquarela dão um toque feminino e delicado, além de serem ótimas inspirações para quem deseja um desenho mais sutil e charmoso. Você pode fazer em qualquer parte do corpo que o resultado será incrível!

Boa parte das tatuagens em aquarela são de animais: pássaros, leões, tigres, veados, corujas, lobos, raposas, entre outros. Outras boas ideias são âncoras, flores, balões e até mesmo tipografia, intercalando com tonalidades coloridas de tinta. A melhor dica para fazer a tattoo perfeita é escolher aquilo que representa algo positivo para você. Escolha um símbolo importante para sua vida – ou que agrade bastante seu gosto pessoal – e pronto!

E se você tem medo de fazer uma tatuagem, a melhor sugestão é pesquisar bons preços, estúdios confiáveis e procurar recomendações de amigos próximos. Dependendo do local que você escolher, a tatuagem pode não sair como o esperado, portanto, sempre pergunte para quem já fez alguma tattoo qual seria o melhor lugar na sua cidade para fazer o desenho.

Gostou?

Texto: Isabela Zamboni/Vítor Ferreira

LEIA TAMBÉM