Tais Araújo: aprenda como ter os cachos arrasadores da atriz!

Conheça a técnica usada nos cabelos de Tais Araújo pelas lentes de profissionais e descubra como você também pode transformar o seu visual

None
Foto: Raphael Castello/AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/09/2017 às 13:02
Atualizado às 13:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nos salões, não tem pra ninguém: Tais Araújo é a atual referência de beleza para as mulheres que querem assumir seus cachos. No caso da atriz, foi usado um megahair importado, o que encarece a transformação. Mas se você quiser ganhar os lindos cachos da personagem Helena, de Viver a Vida, gastando pouco, também é possível.

Segredos revelados

O cabeleireiro Wilson Eliodorio, responsável pela atual mudança nos cabelos de Tais Araújo, em parceria com Fernando Torquatto, garante que a ideia foi criar um visual natural. Confira passo a passo o que foi feito:

Mudança na cor: “trabalhei a textura do fio natural, que estava um pouco sem cor”, afirma. “Fiz uma coloração no tom Marrom Frio (6.11) para dar uma nova tonalidade”.

Comprimento: como o cabelo da Taís estava um pouco curto e precisava de mais comprimento, foi usado um megahair. Foram utilizadas mechas importadas e coladas com queratina para dar peso e movimento aos cabelos.

Taís Araújo, Cachos de estrela

Foto: Thiago Duran/AgNews

Cachos soltos: em seguida, os fios foram enrolados porque eram mais lisos que os originais da atriz. Os cachos foram favorecidos também pela tintura usada, que os deixa mais soltos.

Progressiva: “fizemos uma escova progressiva para soltar ainda mais os cachos (que eram mais apertados)”, revela Eliodorio. Essa técnica ajuda a definir e a hidratar os fios: “mas o segredo é usar pouco formol. Quanto menos, mais o cacheado se solta. E além disso, ainda ajuda a não perder a textura natural dos fios”, complementa o especialista.

“Gosto muito dos meus cabelos assim, enrolados. É só lavar e está pronto. Só uso ele liso quando vou para algum evento”, Taís Araújo.

Manutenção: a atriz se preocupa com os cuidados capilares e, semanalmente, se desloca do Rio de Janeiro para São Paulo para lavar e hidratar corretamente os fios.

Taís Araújo, cachos de estrela

Foto: Thiago Duran/Agnews

Em casa: a morena usa um kit de beleza com produto para finalização, creme leave-in, gel para cachos e líquido ativador de cachos. “O segredo dos cachos soltos está na hidratação, que dá o aspecto saudável, e no creme leavein”, finaliza o profissional.

Segredo da estrela: “quando eu era adolescente, minha mãe passava babosa nos meus cabelos, desde a raiz até as pontas. Na época, eu reclamava, mas agora acho que foi isso que deu força aos fios até hoje”, confessou Tais Araújo.

Para ter este visual

  • Os cabelos devem ser cacheados e volumosos.
  • Com a consultoria de um cabeleireiro, é aplicado um creme de relaxamento à base de tioglicolato de amônia ou etanolamina, produtos que são mais naturais.
  • Se os fios passaram por uma escova progressiva e você deseja recuperar os cachos, o cabeleireiro deve fazer um teste de mechas antes de começar a transformação.
  • Em seguida, é usada a etanolamina para defrisar. Depois, os fios são enrolados com bobes pequenos ou bigudinhos, neutralizados e, por fim, hidratados.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.