Sombras: tira-dúvidas sobre tudo o que você sempre quis saber

Muitas mulheres ficam na dúvida na hora de comprar sombras por não saberem qual é a diferença entre elas. Veja dicas para acabar com todas as dúvidas!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 11:25
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Muitas mulheres ficam na dúvida na hora de comprar sombras por não saberem qual a diferença entre elas: qual é a melhor textura, qual é o efeito final e se cai bem com o seu tipo de pele. Para acabar com todas as dúvidas e ajudar você a fazer uma make sem segredos, veja nossas dicas abaixo:
Mulher, morena, maquiagem, sombra rata,pincel, passando maquiagem

FOTO: Shutterstock.com

Degradê perfeito

O jeito certo de fazer o efeito é da seguinte forma: comece aplicando o tom mais escuro no canto externo até o meio da pálpebra. Em seguida, aplique o tom mais claro no canto interno, indo de encontro à cor escura, ligando as duas. Esfume onde as cores se encontram, tirando a marcação e utilize uma terceira cor entre os dois tons para dar um melhor acabamento.

Aumentar ou diminuir os olhos

Existem alguns truques que podem ser feitos com sombra para aumentar ou diminuir o olho.
Aumentar: marque o côncavo com uma sombra escura e, na pálpebra móvel, utilize sombras mais claras e abertas.
Diminuir: utilize cores escuras e fechadas, sem misturar os tons.

Brilho ou opaco: quando usar

O brilho não está proibido para ser usado de dia, mas é de bom senso escolher uma cor mais clarinha ou pastel para não sair por aí chamando muito a atenção. As sombras opacas também estão liberadas para o dia ou noite. Mas se o evento for glamouroso, ele merece uma produção que chame atenção para os olhos, e o ideal é usar brilho.

Praticidade

As cores claras e opacas em pó são as mais fáceis de serem aplicadas. Já nas sombras cremosas, prefira as cores brilhantes, que podem ser aplicadas com mais facilidade, até mesmo a cor preta, pois a absorção é melhor.

Pincéis

Normalmente, as sombras são aplicadas com pincéis próprios de maquiagem, que são de diferentes tamanhos, espessuras, formatos e cerdas. Eles devem estar sempre limpos e higienizados para não mancharem o make com a cor que você usou da última vez ou estar com poeira e desencadear uma alergia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.