MODA & BELEZA

Shampoo a seco: o queridinho das famosas

O shampoo a seco é um dos produtos de cabelo preferido pela atriz Yasmin Brunet, que publicou os itens indispensáveis em seu perfil do snapchat

None
Foto: Léo Franco/AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2016 às 18:46
Atualizado às 12:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A atriz e modelo Yasmin Brunet publicou em seu snapchat que o shampoo a seco é um dos produtos de cabelo que ela mais gosta. Esse item é ótimo para quando surge uma emergência capilar, como fios murchos e oleosos, e você não tem tempo de lavar o cabelo. “É uma alternativa muito viável para uma mulher moderna, um item a ter na bolsa, sem dúvida”, conta o hairstylist Artur Machado, do Duo Espaço de Beleza, do Rio de Janeiro. “É muito prático, agiliza, mas não deve ser usado no dia a dia”, alerta o profissional.

Xampu a seco e Yasmin Brunet

Fotos: Reprodução Snapchat @yabrunet;  Léo Franco/AgNews

SAIBA MAIS:

O produto ideal para cada tipo de cabelo

Guia básico de No e Low Poo

Como proteger os cabelos do tempo seco?

Para que serve o shampoo a seco?

“É indicado para momentos em que o cabelo necessita de uma lavagem, mas, por algum motivo, a pessoa não pode fazer a higienização com água”, explica a hairstylist Renata Góes, do salão Fino Capelli, do Rio de Janeiro. Além de tirar a oleosidade, o produto deixa um cheiro maravilhoso no cabelo e também é usado para dar volume às madeixas, principalmente como preparação para a criação de penteados. A hairstylist Renata Góes alerta: “O shampoo a seco inibe a oleosidade durante um período, porém não pode ser usado como tratamento de oleosidade”.

Quem pode usar o shampoo a seco?

“O shampoo a seco pode ser usado em todos os tipos de fios, o importante é saber usá-lo corretamente”, conta o hairstylist Artur Machado. A aplicação deve ser feita nos fios secos, posicionando o spray a 10 ou 15cm da raiz do cabelo e borrifando o produto em vários jatos curtos. Depois, escove as madeixas e, se precisar, tire o pozinho branco formado com uma toalha.

Posso trocar o shampoo normal pelo shampoo a seco?

Não! O produto é ótimo para períodos em que há dificuldades para fazer a higienização e tratar das madeixas, mas não é permitido abusar dessa função. “O shampoo normal lava mais profundamente”, afirma o hairstylist Artur Machado.

Consultoria: Artur Machado, hairstylist do Duo Espaço de Beleza, do Rio de Janeiro, (21) 2425-5377; Renata Góes, hairstylist do salão Fino Capelli, do Rio de Janeiro, (21) 2199-2110