MODA & BELEZA

6 estilos de franja para copiar!

Não importa quanto tempo passe, as franjas sempre vão estar na moda, seja repicada, longa ou reta, elas literalmente fazem a cabeça das mulheres

None
FOTO: Divulgação

por Vítor Ferreira
Publicado em 13/09/2016 às 12:27
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer mudar o visual do seu cabelo? Escolha mudar o corte da franja! Mas, antes de se jogar na tendência e escolher qualquer opção só pelo gosto pessoal, é necessário analisar o formato do rosto e a textura das suas madeixas.

Não importa quanto tempo passe, as franjas continuaram na moda, seja repicada, longa ou reta, elas literalmente fazem a cabeça das mulheres, indo do radical ao clássico. Mas não se esqueça que manter a beleza natural é essencial, siga o seu perfil.

“A cada estação que passa, as tendências mudam e a grande aposta são as franjas, que dão um toque especial, deixando o visual muito mais bonito, divertido, moderno e sensual”, comenta o hair stylist Bruno Di Maglio.

Confira a lista de alguns modelos de franjas:

1. Repicada

franja repicada

FOTO: Divulgação

cabelo-franja-famosas-flavia-alessandra

FOTO: Divulgação

Como é: O modelo repicado dos anos 70, marca registrada de Farrah Fawcett, ganhou uma nova versão: fios desfiados, geralmente divididos ao meio, deixando parte da testa à mostra. Outra ideia é manter o comprimento das extremidades laterais maiores.

Dica: Se você tem o formato de rosto mais quadrado, com queixo não tão fino, pode investir sem medo!

2. Reta

Franja ALINNE MORAES

FOTO: Divulgação

Taís Araujo Franja

FOTO: Divulgação

Como é: A mais usual e tradicional, a franja reta é aquela que  fica posicionada mais ou menos na região das sobrancelhas. Ela é, basicamente, uma versão mais extensa do modelo curto. Para manter sempre sua linearidade e não causar problemas na visão, é necessário cortá-la constantemente.

Dica: Para quem tem formato do rosto triangular ou oval essa franja foi feita pra você.

3. Lateral

franja lateral

FOTO: Divulgação

leandra leal franja

FOTO: Divulgação

Como é: A queridinha de muitas mulheres, a franja lateral é observada com maior frequência nos salões de beleza pela sua leveza e caimento descontraído. Normalmente, é desenhada na altura da sobrancelha ou um pouco além dela.

Dica: Fica perfeita em cabelo na altura dos ombros e fios mais ondulados, sendo adequadas para aquelas tem rosto redondo ou quadrado.

4. Longa

franja longa

FOTO: Divulgação

franja-longa

FOTO: Divulgação

Como é: As franjas longas são perfeitas para quem não quer ter problemas na hora de prender o cabelo. Geralmente alguns fios são cortados em um modelo mais curto que o restante, ou bem desfiados, além de dividí-los ao meio.

Dica: Por dar maior destaque ao rosto e deixá-lo mais evidente, acabam por salientar o formato da face, evite em rostos redondos ou que apresentam bochechas volumosas.

5. Curta

Emma franja

FOTO: Divulgação

franja curta

FOTO: Divulgação

Como é: Se você quer ousar na hora de cortar as madeixas, invista nessa franja. O seu desenho é mais fácil de ser realizado, basta jogá-la para o meio da testa, porém, é praticamente impossível prendê-la.

Dica: Franja com estilo para uma mulher de estilo, esse formato cai perfeitamente em rostos mais finos.

6. Pin Up

Katy Perry franja

FOTO: Divulgação

Sabrina Sato Franja

FOTO: Divulgação

Como é: Vocês lembram das famosas pin ups do século passado? Conhecidas por serem o ideal de beleza da época, apresentavam como marca registrada as suas franjas retrôs, curtas, no meio da testa, com corte mais circular, quase como uma meia lua invertida.

Dicas: Arrojado, o corte é adequado para mulheres de rosto mais redondos ou largos.

LEIA TAMBÉM