Secagem perfeita: dicas para ficar com o visual de quem saiu do salão!

Profissionais dos fios indicam quais são as melhores atitudes para se tomar quando a intenção é deixar o cabelo com cara de salão!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 18:44
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Algumas técnicas ajudam evitar danos e dar mais efeito ao cabelo na hora de usar o secador. Acompanhe as dicas dos cabeleireiros Ruben Navarro, do salão Club Capelli, e Lucas Ramos, do Salão Éclat, e aprenda a fazer uma escova impecável!

1 – Lavagem

Após a lavagem, retire o excesso de água delicadamente com uma toalha, fazendo movimentos leves e circulares no couro cabeludo. Em seguida, aperte levemente a toalha no sentido de cima para baixo, para selar melhor a cutícula.

2 – Proteção

Aplique um leave-in, penteie cuidadosamente, desembaraçando primeiro as pontas e depois a raiz, e deixe os cabelos secarem naturalmente por cerca de 10 minutos. Antes do secador, use um protetor térmico, que evita o aquecimento exagerado das madeixas (escolha um com o efeito desejado, por exemplo, fios lisos ou com volume).

3 – Secagem

Para não esquentar demais nem ressecar, use o secador cerca de 10 centímetros de distância longe da cabeleira e prefira os que tenham catalisadores com íons, pois oferecem mais proteção.

4 – Finalizando

Antes de finalizar a secagem, divida as madeixas em quatro partes iguais e, com o auxílio de uma escova, seque mecha por mecha separadamente, começando pela raiz até as pontas, certificando-se de que esteja completamente seca.

Mulher, branca, morena, linda, atraente, rindo, com escova e secador

Foto: iStock.com/Getty Images

5 – Leave-in

Para evitar os fios arrepiados e elétricos, existem alguns xampus e condicionadores antifrizz. Você também pode resolver esse problema aplicando um pouco de leave-in, pomada ou silicone reparador de pontas no final da secagem. Mas cuidado para não exagerar: use uma dose pequena (cerca de uma gota) para evitar que a cabeleira fique pesada e oleosa.

6 – Temperatura

Se você não aguenta o calor do secador, pode usá-lo na temperatura fria, balançando as madeixas de um lado para o outro e para baixo.

7 – Opções

Para não perder o efeito da escova, você pode secar novamente ou até mesmo fazer uma touca dando a volta na cabeça com seu próprio cabelo, prendendo os fios com grampos e deixando por 30 a 40 minutos. Assim, o cabelo fica ainda mais liso e arrumado.

8 – Mantenha o efeito cabelo de salão!

Antes de se deitar, ajeite os fios com uma escova no formato de raquete, deixando os fios mais organizados e preservando o efeito liso.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.