Saiba qual escova de cabelo é ideal para você

Quando se trata de cabelo, o assunto é muito particular para cada pessoa. Saiba qual é a melhor escova de cabelo para você!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/11/2016 às 12:33
Atualizado às 10:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem sempre o que vale para a amiga, vale para você. E quando se trata de cabelo, o assunto é muito particular para cada uma – inclusive quando o assunto é qual a melhor escova para pentear as madeixas. Abaixo, contamos qual o tipo perfeito para domar seus fios. Confira!

1. O tipo de cerda é importante

2 Escovas de cabelo

FOTO: Reprodução

As cerdas podem ajudar a dar brilho e eliminar o frizz. Mas, se usadas de maneira errada, podem acabar com o seu visual.

Cerdas naturais

Alisam e dão brilho. São indicadas para controlar o frizz, mas não para fazer escova, pois não fixam o penteado.

Cerdas de plástico

São ideais para obter uma ação mais duradoura no penteado. Algumas escovas têm bolinhas nas pontas, que massageiam o couro cabeludo, levando a oleosidade da raiz até as pontas.

2. Formato

3 Escovas de cabelo

FOTO: Reprodução

Fique atenta ao design de cada escova. Existem funções por trás da aparência.

Ovais ou quadradas

Essas são desenhadas para desembaraçar os fios, molhados ou secos. Se você usar durante a secagem do cabelo, é provável que fique armado, pois ela não modela.

Redondas

Servem para alisar e modelar. Vale lembrar que, as de metal ou cerâmica retém o calor e aceleram a secagem, modelando melhor os fios.

Ventiladas

Se a escova tiver uma base de cerâmica oval e cerdas naturais, também serve para modelar as pontas dos fios.

3. Tipo de cabelo

Montagem com 3 tipos de cabelo

FOTO: Shutterstock

Seu tipo de cabelo importa muito na hora da escolha.

Finos

Se você tem fios finos, a ideia geralmente é ganhar volume. Para isso, é indicada aquela escova com cerdas bem unidas.

Volumosos

Para controlar a cabeleira, o ideal é escolher as escovas com espaços maiores entre as cerdas. Prefira as que possuem bolinhas nas pontas.

Com frizz

Para quem tem problemas com frizz, independente do tipo de cabelo, deve prestar atenção no material da escova. Escolha aquelas de madeira com cerdas pequenas e bem unidas.

Cacheados e crespos

Esse tipo de cabelo precisa de cuidados especiais para ficar sempre lindo. Prefira escovar quando os fios estiverem molhados. Escolha pentes ao invés de escovas e prefira aqueles que têm dentes largos e de madeira. Eles ajudam a desembaraçar e diminuir o frizz.

Ondulados

A escova ideal deve ser redonda com cerdas mistas e de tamanhos diferentes. Para desembaraçar, os modelos almofadados com cerdas de plástico podem ser usados para cabelos longos e lisos ou levemente ondulados.

Lisos

Essa textura pede escovas redondas, térmicas e com cerdas de náilon.

4. Longos, curtos e médios

Para conseguir a escova ideal, basta combinar o comprimento dos seus fios com os formatos indicados acima. Se você tem cabelos longos, escolha uma escova grande para desembaraçar. Os médios pedem escovas médias e os curtos, pequenas e finas.

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.