Saiba como usar o maxibrinco

Confira dicas da consultora e veja famosas que já adotaram o acessório

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/05/2013 às 14:00
Atualizado às 20:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O maxibrinco é o tipo de acessório que destaca no visual. Como o próprio nome diz, ele é um brinco bem maior do que o convencional e é usado para completar o look. A consultora de moda e etiqueta Juliana Rizo comentou que a tendência é inspirada nos antigos faraós egípcios que usavam joias enormes, como a Cleópatra.

Por ter um tamanho “exagerado”, o maxibrinco não é indicado em certos ambientes como o local de trabalho. “No dia a dia prefira um maxibrinco mais simples. Use peças com cores parecidas com a do seu cabelo para não chamar atenção”, sugere Juliana. Já nas festas, o acessório está liberado, mas lembre-se de que só é recomendado um apetrecho maxi por look.

Você se lembra da novela Cheias de Charme? As Empreguetes adoravam um maxibrinco!

Empreguetes usam maxibrinco

Foto: TV Globo

As roupas também não podem ser muito chamativas, pois podem carregar demais o visual. O básico é um grande aliado do maxibrinco. Vestidos lisos ficam perfeitos com brincos em pedraria. Juliana completa: “Combinar com vestidos que tenham decotes tomara que caia também é uma ótima opção”.

Apesar de não ter restrições em relação ao uso do maxibrinco, a consultora alerta as baixinhas: “Opte por maxi brincos mais delicados e não tão grandes. Senão, podem pesar muito no seu visual”. A dica também serve para quem tem o rosto muito pequeno.

Veja as escolhas de Mariana Rios e Thaila Ayala!

maxibrinco_Mariana Rios_Thaila Ayala

Fotos: Rede Globo e AgNews

Já as mulheres plus size devem evitar os brincos muito cheios e arredondados. Eles podem passar a impressão de aumentar o volume do rosto. “Invista em peças com formatos longilíneos, triangulares ou de gota”, acrescenta Juliana.

A apresentadora Sabrina Sato é uma grande adepta da tendência. A musa já apareceu diversas vezes com maxibrinco. Inspire-se nas combinações da atriz!

[galeria id=323]

Consultoria:

Juliana Rizo, consultora de moda e etiqueta

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.