MODA & BELEZA

Você pode usar roupa listrada, sim! 12 looks para se inspirar

Roupa listrada não é mais um tabu e tem tudo pra te deixar ainda mais linda. Veja dicas e inspirações nesta matéria para você encarar essa tendência de vez!

None
Foto: Reprodução/ Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/07/2017 às 12:30
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Usar roupa listrada sempre foi um assunto polêmico no mundo na moda, já que elas podem dar a impressão de alongar, encurtar ou evidenciar alguns pontos do corpo e o problema é justamente quando o que era para passar despercebido ganha destaque no look.

Em busca de estilos cada vez mais livres, as listras parecem ter tomado conta dos guarda-roupas e, em especial, as P&B – preto e branco. Para que você aprenda a usar a listras da melhor forma, caso queira, e para você se inspirar, confira essa matéria e arrase!

Inspire-se em 12 looks com roupa listrada para apostar na estampa:

Você pode usar como quiser!

Mix de estampas? Pode. Listras com peças lisas? Pode. P&B com colorido? Também pode. O look é seu e se existe a preocupação de ficar cafona, desencane.

Eu vou parece gorda ou magra demais?

Pergunta-chave da polêmica das listras. Você deve trabalhar a autoestima para que deixe de se preocupar com o que pode parecer e passe a valorizar o seu bem-estar. Mas isso é um processo, portanto se ainda tem algum receio de usá-las, aposte sempre nas listras verticais se você quer disfarçar a cintura ou quadril largo, por exemplo. Se deseja o efeito mais encorpado, aí é ao contrário, na horizontal. 

A dica de ouro são as linhas na diagonal, que não causam esses efeitos e preservam a identidade das suas curvas.

LEIA TAMBÉM:

Texto e Edição: Michelle Albuquerque | Edição: Loyce Policastro/colaboradora