Roupa casual masculina para casamentos

Especialista monta 4 looks com roupas de lojas populares ideais para usar em casamentos! Confira:

None
FOTO: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 12:00
Atualizado às 10:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes, temos a impressão de que quando o convite de casamento pede traje casual, a escolha do look para ir ao evento é mais fácil.

Traje casual não significa liberdade total na escolha das peças. Chinelos, regatas e shorts continuam sendo proibidos em eventos dessa importância.

Além disso, a grande variedade de combinações comparadas ao traje social e ao black tie, pode acabar dificultando na hora de compor o visual.

Para facilitar a escolha, analise o horário da festa, o local onde será o evento e o estilo dos noivos. Quanto mais formal, mais elegante deverá ser o look.

Roupa casual masculina para casamentos

FOTO: iStock

Festas realizadas durante a noite, mesmo sendo traje casual, pedem um pouco mais de formalidade. Já as celebradas durante o dia, dependendo do local e dos noivos, permitem mais descontração.

Diferentemente do traje social, muito comum nos casamentos, o casual não requer terno e gravata. Ele é geralmente composto por blazer, trazendo elegância e deixando o visual mais interessante, já que não é necessário combina-lo com a calça.

Conversamos com a Diretora Executiva do site Posh My Style, Juliana Rizo, que montou 4 looks casuais com roupas de lojas populares como Renner, Marisa, C&A e Dafiti. Confira as dicas:

Opção 1: Casamento à noite em local formal

Esse look é perfeito para celebrações noturnas, em ambientes elegantes como clubes, mansões e buffets chiques. Se os noivos primam pela qualidade e bom gosto, aposte neste visual, composto por tons escuros e acessórios em couro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Opção 2: Casamento durante o dia em ambientes chiques

Agora se o evento for realizado durante o dia em um ambiente requintado como um clube de campo, prefira cores mais claras, sempre optando por peças que transmitam qualidade e elegância. Sapatos e cintos de couro são bons exemplos. O jeans é permitido, porém prefira os lisos e com lavagens escuras.

Foto: Divulgação

Opção 3: Cerimônias descontraídas à noite 

Esse visual é ideal para eventos realizados à noite, mas em locais menos formais como bares e a casa dos noivos. Se o estilo do casal for descontraído, melhor ainda. Esse look traz conforto com o sapatênis, sem deixar de lado a elegância que o horário da festa pede. A camisa xadrez acrescenta descontração, deixando a composição mais interessante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Opção 4: Casamentos informais durante o dia

Ideal para eventos durante o dia em locais informais como restaurantes e com noivos descolados, esse look traz uma paleta de cores mais claras aplicadas em peças descontraídas, como o blazer jeans e o cinto. Para não exagerar na informalidade – afinal, é um casamento – opte por uma calça e um par de sapatênis com tonalidades mais escuras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

FONTE: Juliana Rizo, Diretora Executiva do site Posh My Style. Preços consultados no sites em 24 de Fevereiro de 2015.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.