Rotina para cuidar da pele do rosto de forma adequada

Você cuida do seu rosto corretamente? Confira dicas de uma profissional de como deve ser a sua rotina para cuidar da pele do rosto de forma adequada!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 10:07
Atualizado às 10:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para manter a pele do rosto com aspecto mais saudável e bonito, é fundamental adquirir alguns cuidados diários, como alimentar-se bem e beber muita água, por exemplo. Ao mesmo tempo, é essencial seguir uma rotina com produtos que vão contribuir para o resultado esperado. Mas como utilizá-los de forma adequada? E quais são aqueles que não podem faltar no dia a dia? Pensando nisso, a coordenadora técnica Elizete Garcia, da marca Extratos da Terra, preparou algumas dicas para fundamentais para os potencializar os cuidados com a pele do rosto. Confira abaixo!

Mulher de frente o espelho cuidando do rosto

FOTO: Shutterstock

1- Higienização

“Existem muitas formulações diferentes para higienizar a pele no dia a dia. Recomendo o uso de sabonetes líquidos no rosto, apropriados para a face com ativos vegetais e pH próximo ao da pele. Porém, quem usa maquiagem, deve passar primeiramente um demaquilagem, feito através de uma Emulsão de Limpeza, antes de lavar. Esse produto retira a sujidade da superfície e o sabonete emulsiona o sebo, fazendo deste conjunto a higienização perfeita”.

2- Tonificação

“Normalmente compramos os produtos de uso diário ou home care, mas os tônicos ficam sem uso por falta de orientação correta. O ato de tonificar a pele é o início de todo tratamento, pois além de auxiliar na retirada do produto de limpeza, traz à pele benefícios de reparação e controle de pH e hidratação. Hoje, o tônico é um cosmético indispensável, uma vez que possui ativos de tratamento como hidratação, clareamento, controle da oleosidade entre outros. Por isso, não desconsidere este passo e verá a diferença no resultado final”.

Mulher passando creme no rosto

FOTO: Shutterstock

3- Hidratação e Nutrição

“Os produtos de uso diário devem ser adequados à idade da pele, pois em cada um deles estão concentrados os ativos importantes para cada faixa etária: pele jovem, adulta e madura. Nas peles jovens, consideramos o excesso de sebo, acne e a necessidade da hidratação. As adultas são aquelas que já passaram pela adolescência e ultrapassaram os 20 anos de idade, necessitando, assim, de ativos hidratantes e preventivos do envelhecimento cutâneo. Já as maduras fazem parte das pessoas acima de 40 anos, que apresentam sinais de envelhecimento e devem usar ativos que revertam e previnam este quadro”.

#ficadica: não devemos antecipar o uso dos produtos de outra faixa etária, pois poderá causar dano à pele. É importante também usar diariamente os protetores solares com ativos que protejam a pele dos raios UVA, UVB e dos danos ao DNA celular.

FONTE: Elizete Garcia, coordenadora técnica da marca Extratos da Terra

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.