Reinvenção do jeans: o crescimento do algodão sustentável

A produção do jeans tem um grande impacto no meio ambiente e o mundo da moda vem mudando este cenário com alternativas sustentáveis.

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/01/2018 às 13:03
Atualizado às 13:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O jeans é uma peça indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa e ao mesmo tempo o grande vilão do meio ambiente, desde os agrotóxicos utilizados na plantação de algodão até a quantidade de água utilizada na lavagem e os corantes para tingir as peças, são vários prejuízos ao meio ambiente.

O algodão é a fibra mais utilizada na confecção de roupas e cada vez mais as grandes empresas estão investindo em ações de sustentabilidade, utilizando apenas algodão proveniente de cultivos orgânicos ou sustentáveis. O jeans com fios de seda também vem ganhando espaço no mercado, é leve e confortável além de terem tons de prata.

Para uma peça jeans ser considerada sustentável ela deve ser proveniente de algodão sustentável ou pedaços de jeans reciclados, pigmentos naturais para tingimento, boas condições de trabalho para os empregados, programa de reutilização da água e reutilização de resíduo.

As peças sustentáveis geralmente têm um preço mais elevado, porém as lojas de departamentos vem investido na venda dessas peças pelo mesmo valor das outras, mas com coleções específicas que seguem essa ideia.

Veja peças jeans sustentáveis e apoie essa ideia

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.