Tons fantasia: receitas para hidratar as madeixas em casa!

Ter os fios em tons fantasia não precisa ser um problema. Confira receitas simples e rápidas para manter o cabelo hidratado em casa gastando pouco.

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/02/2017 às 19:53
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seus fios são tingidos em tons fantasia e estão ficando cada vez mais ressecados com as descolorações e tinturas? Confira receitinhas fáceis e eficazes para tratar os cabelos em casa!

Foto: iStock.com/Getty Images

Trigo e azeite

Misture 3 colheres (sopa) de gérmen de trigo com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Aplique no cabelo seco, deixando agir por 2 horas. Repita o procedimento a cada 15 dias, intercalando com a hidratação do salão.

Abacate e iogurte natural

Numa vasilha, misture 1/2 abacate maduro e 1/2 copo (100ml) de iogurte natural. Passe no cabelo, massageando os fios. Enxágüe depois de 1 hora.

Algas

Coloque um punhado de alga desidratada em 1 e 1/2 xícara (300ml) de água fervente e deixe por 5 minutos. Em seguida, passe nos cabelos, a partir do couro cabeludo. Com a ajuda de um pente, deslize para baixo. Enrole uma toalha quente, deixe agir por 15 minutos e enxágüe. Seque naturalmente.

Foto: iStock.com/Getty Images

Creme hidratante e mel

Misture, até obter um creme homogêneo, 2 colheres (sopa) de creme hidratante capilar de iogurte com 1 colher (sopa) de mel. Aplique a máscara nos cabelos lavados, evitando o contato do creme com o couro cabeludo. Deixe agir por 10 minutos e, em seguida, enxágüe com água morna abundantemente.

Mel e azeite

Prepare um creme misturando 1/2 xícara (chá) de mel e 1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva. Aplique nos cabelos, massageando o couro cabeludo durante 3 minutos. Em seguida, envolva a cabeça em uma toalha previamente aquecida e deixe agir por 30 minutos. Lave os cabelos normalmente após esse período.

Óleo de amêndoas e sândalo

Misture 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas e 5 gotas de óleo essencial de sândalo. Aplique por todo o cabelo. Se o couro cabeludo for oleoso, restrinja-se às pontas. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Lave os cabelos com shampoo e enxágüe com água morna. Repita o procedimento uma vez por semana.

Foto: iStock.com/Getty Images

Texto: Redação Alto Astral | Colaboradores: Clínica de estética Roseli Siqueira; Rogério Lima e Anysio Estevão, da Clínica Piú Bella Capelli; Livros: Manual de beleza inteligente – Nova Cultural e 1.001 soluções naturais, da Publifolha. 

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.